Vitória para garantir logo a classificação
26/06/2017 20:48 - Atualizado em 26/06/2017 20:48
Invicto no Estadual da Série B1, com 90,5% de aproveitamento, o Goytacaz entra em campo nesta terça-feira, às 19h, no Aryzão, contra o São Gonçalo com o único pensamento: vencer para garantir a classificação antecipada à semifinal da competição numa rodada decisiva para a sorte dos dois times do grupo B que irão à próxima fase.
A tarefa do Alvianil é desafiadora porque o adversário desta terça também se encontra na briga pela classificação. A duas rodadas do fim do primeiro turno, o Goytacaz soma 19 pontos ganhos, enquanto o São Gonçalo tem 15, mesma pontuação do Barra da Tijuca, que nesta quarta-feira, em Madureira, enfrenta o Duque de Caxias (com 14 pontos), quarto time com chances de avançar à semifinal.
“É o chamado jogo de seis pontos. Nós não temos outra opção. É vencer e garantir logo nossa vaga”, analisou o técnico Paulo Henrique.
As jogadas de bola parada tem sido uma das armas do time. Neste quesito, o volante Gabriel Galhardo aparece, ao lado do meia Leandro Cruz, como emérito cobrador de faltas na equipe.
“É uma responsabilidade grande, mas a gente treina bastante. Fui feliz batendo o escanteio do gol do Cleiton contra o São Cristóvão. Estou muito feliz por ajudar o clube”, disse Galhardo.
O comandante alvianil tem problemas para escalar a equipe. O atacante Igor, acometido de pneumonia, está fora do jogo. O volante João Vitor contraiu uma virose, sendo dúvida. Edson com o tornozelo machucado.
Enquanto isso, Paulo terá à disposição o zagueiro Mário Pierre e conta ainda zagueiro Lucas, que também teve sua documentação regularizada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS