Sistema do Procon acaba normalizado
03/07/2017 21:15 - Atualizado em 06/07/2017 12:22
O Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec), responsável pelo cadastro de solicitações e acompanhamento de processos no Ministério da Justiça, foi nesta segunda normalizado. O software estava indisponível desde o dia 19, impactando o atendimento dos Procons dos 92 municípios do Estado do Rio.
Em Macaé, o procurador adjunto do Procon, Carlos Fioretti, esclareceu que, apesar da falta do sistema, a assistência do setor foi mantida. “Continuamos atendendo, registrando as solicitações em outro programa, para, agora, repassarmos ao Sindec. Nenhum cidadão foi dispensado sem a devida orientação”, ressalta Fioretti.
O Procon Macaé mantém uma média de 80 atendimentos por dia. O atendimento é realizado no Centro Administrativo Luís Osório (Cealo), térreo, na Avenida Presidente Feliciano Sodré, Centro, 466, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O setor também funciona nas unidades do Macaé Facilita: Barra, segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 17h e nos distritos do Sana e em Córrego do Ouro.

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