Empresas visam investimentos em Macaé
04/07/2017 15:39 - Atualizado em 06/07/2017 12:23
Viferro Ferramentas na Brasil Offshore
Viferro Ferramentas na Brasil Offshore/Divulgação
Macaé continua sendo um município muito procurado para investimentos no setor petróleo. Uma pesquisa realizada pela Prefeitura na última edição da Feira Brasil Offshore, encerrada no dia 23 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, mostra que 43,1% das empresas que participaram do evento e ainda não têm filial no município, demonstraram interesse em se instalar na cidade.
Entre todos os contatos realizados, três empresas já confirmaram presença em Macaé nos próximos meses. Uma delas é a Viferro Ferramentas, estabelecida há 30 anos em Vitória, no Espírito Santo, que vai funcionar em uma área no bairro Novo Cavaleiros, entre 60 e 90 dias. "Estamos pensando no futuro e buscando sempre novas alternativas atraentes", afirmou o proprietário, Paulo Frizela.
A abordagem durante a feira foi feita em 112 estandes através de um questionário elaborado pela Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda. "Existe uma interlocução com as empresas após a Brasil Offshore. Os empresários participam de encontros em várias partes do mundo e se revelaram surpresos com a atenção dada pelo poder público municipal", disse o secretário da pasta, Leonardo Pessanha.
O levantamento apontou que entre os expositores da Brasil Offshore 2017, um total de 32,1% são empresas de grande porte e possuem mais de 100 funcionários. Logo após aparecem as consideradas médias, com 50 a 99 empregados (30,8%). "As empresas têm em Macaé a primeira opção de investimento no setor offshore, direta ou indiretamente. Aqui há expertise reconhecida na área de petróleo", comentou Leonardo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS