Dia D de vacinação contra a febre amarela em SJB
04/07/2017 17:25 - Atualizado em 04/07/2017 17:25
Vacina contra a febre amarela
Vacina contra a febre amarela / Secom - SJB
A Campanha Estadual de Vacinação contra a febre amarela, iniciada na última segunda-feira (3), acontece em São João da Barra nas unidades de saúde e PSFs, com exceção do PSF Nova São João da Barra. O Dia D será no sábado (8) quando as unidades estarão abertas das 8h às 17h para atender o público-alvo, com idade de 09 meses a 59 anos e que ainda não foram imunizados.
É preciso ficar atento às contraindicações para a imunização, que é restrita para gestantes, mulheres amamentando, criança com idade inferior a 6 meses. Pessoas alérgicas a ovo e gelatina, com baixa imunidade e acima de 60 anos.
De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Rachel Alves, a medida é uma iniciativa do Estado que visa dar continuidade à estratégia de imunização em larga escala de toda a população fluminense.
No mês de março o município aderiu à vacinação contra a doença, depois que o vírus da febre amarela foi confirmado em um macaco encontrado morto em de Campos. A campanha segue até 30 de julho e visa chamar a atenção da sociedade quanto à importância de se proteger contra a doença.
Os postos de vacinação em São João da Barra são: Unidade de Saúde Felix de Sá (sede do município); Unidade de Saúde de Atafona; Unidade de Saúde de Cajueiro; Unidade de Saúde de Quixaba; Unidade de Saúde Sabonete; PSF de Açu; PSF de Barcelos; PSF de Campo de Areia; PSF de Grussaí; PSF de Mato Escuro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS