Desobstrução de via acaba nesta semana
Mário Sérgio 03/07/2017 20:51 - Atualizado em 06/07/2017 12:32
O trabalho de remoção de areia que obstruí algumas vias de Atafona segue na praia sanjoanense. Desde o início de maio que a secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barrra tem feito a ação de acordo com o que foi autorizado pela Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Segundo o secretário Alex Firme, a desobstrução da avenida Atlântica termina nesta semana.
— Estamos finalizando essa semana o trabalho de remoção de areia da avenida Atlântica, fazendo tudo que foi acordado com o Inea, inclusive o plantio de vegetação de restinga. Foi um serviço que caminhou rápido e que irá melhorar o acesso das pessoas a algumas ruas — informou o secretário de Meio Ambiente.
Além do trabalho de remoção de areia nas ruas de acesso, a secretaria de Meio Ambiente fará a manutenção e limpeza da Avenida Atlântica com o objetivo de evitar acúmulo de areia.
Contenção - Após as mobilizações de moradores, veranistas, turistas e apaixonados do litoral sanjoanense — com o Atafona Resiste e o SOS Atafona —, os empresários do comércio de pescado e do setor marítimo também se uniram em prol do projeto de contenção do mar e recuperação da orla atafonense. Nesse fim de semana, eles estiveram reunidos para discutir os impactos que o avanço do mar e o assoreamento do Paraíba têm causado às suas atividades.
Na reunião, os empresários falaram sobre a necessidade de requerer ao poder público ações imediatas para solucionar os problemas. Ainda esta semana, o grupo tentará uma reunião com a prefeita Carla Machado (PP) para entrega de um documento com as suas reivindicações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS