Preços das bagagens
Rildo Ribeiro Júnior 03/07/2017 19:12 - Atualizado em 03/07/2017 19:12
Desde que foi aprovada a lei que permite às companhias aéreas brasileiras a cobrarem pelas bagagens despachadas, muita gente ainda não conseguiu acompanhar e entender as novas regras. Em outros países da Europa, Ásia e nos EUA essa pratica já é bastante utilizada como forma de melhorar os preços das passagens e assim garantir uma economia para quem viaja sem malas despachadas. Para esclarecer essa questão vamos informar as condições aplicadas no momento para os vôos.
. Vôos do Brasil para a Europa, Ásia, África e América do Norte: Até o momento, as companhias continuam permitindo dois volumes de 32kg cada, para bilhetes emitidos para os trechos de ida e volta.
. America Central: antes era permitido dois volumes de até 23kg cada, agora está sendo permitido apenas um volume de 23kg.
. América do Sul: as companhias continuam permitindo um volume de 23kg despachado, porém, existem tarifas muito promocionais que não possuem franquia. Nesse caso é necessário adquirir a franquia.
. Vôos Domésticos: as companhias aéreas brasileiras já estão cobrando para cada volume despachado e os valores mudam de acordo com cada uma e também do momento onde é escolhida a compra da franquia de bagagem:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS