Fluminense foca a Sul-Americana
09/05/2017 21:39 - Atualizado em 11/05/2017 16:38
O Fluminense está em Montevidéu para a partida contra o Liverpool (URU), pela Copa Sul-Americana, nesta quarta, às 21.45h, no estádio Centenário. O Tricolor poderá perder por até um gol de diferença que estará classificado. Se fizer um fora de casa, poderá ser derrotado até por dois de diferença, em razão da vitória por 2 a 0, no primeiro jogo.
A perda do título do Campeonato Estadual no último domingo passou longe de gerar uma “terra arrasada” no Fluminense. É apostando na grife do torneio continental que o técnico Abel Braga espera ter sucesso neste recomeço do time, que logo em seguida estreia no Brasileirão e tem confronto decisivo na Copa do Brasil.
Sem falar na possibilidade de abocanhar uma boa quantia em um contexto de dificuldade financeira: a Conembol pagará US$ 3,9 milhões (R$ 12,4 milhões) ao campeão do torneio.
Em caso de sucesso, o time carioca estará na etapa em que os times eliminados da Libertadores entram na competição. Os confrontos serão decididos em sorteio.
“Principalmente pelo que aconteceu domingo, temos um grande obstáculo. É time grande? Não. Mas é difícil de ser batido. É uruguaio. Se houver algum revés, e não conseguirmos a classificação, isso pode ser um problema muito grande. Passei 40 minutos com meus jogadores e li para eles algumas mensagens que recebi após uma perda de título. Creio que já consegui focá-los no jogo desta quarta”, comentou Abelão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS