Últimos preparativos para a final
Matheus Berriel 05/05/2017 20:00 - Atualizado em 06/05/2017 16:05
Nesta sexta-feira, os técnicos do Flamengo e Fluminense deram suas últimas entrevistas coletivas antes da grande final do Campeonato Estadual, marcada para este domingo, às 16h, no Maracanã. No Ninho do Urubu e no Centro de Treinamento Pedro Antônio Ribeiro da Silva, respectivamente, Zé Ricardo e Abel Braga falaram sobre o que esperam de suas equipes na decisão.
Buscando conquistar seu primeiro título no comando do elenco profissional do Flamengo, Zé Ricardo enalteceu a força do grupo, que tem encarado uma maratona de jogos importantes. “Tentar recuperar as energias, potencializar a nossa equipe para fazermos uma partida em grande nível. Todos aqui se sentem motivados e preparados para essa final”, disse o treinador do Fla, que deixou a definição da equipe titular para o treino deste sábado.
— Depois do jogo de domingo passado, foi a primeira vez que o Rômulo veio a campo. Vamos ver como ele vai se sentir pós-treino. Amanhã (hoje) nós teremos um apronto, onde treinaremos mais algumas situações, e só a partir das respostas dele e dos demais atletas é que poderemos definir uma mudança ou não — completou Zé Ricardo.
Mais pressionado que o comandante do rival, Abel Braga, por sua vez, descartou qualquer surpresa na escalação do Fluminense, garantindo que repetirá o time do jogo de ida, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Fla. Desta vez, porém, espera que o ataque tricolor funcione melhor. “Não tem surpresa. Falei isso semana passada. Agora teremos mais gols do que no primeiro jogo. Nas Laranjeiras era difícil treinar algo diferente. Por isso que a gente fecha, mas a equipe é a mesma. Esse jogo vai ter gol, acho que da nossa parte. Não passamos dois jogos sem fazer gol. E se o Fla tiver o mesmo domínio, também vai marcar. Tudo para ser um grande Fla-Flu”, declarou Abel.
Devido à vitória no primeiro clássico, o Fla ficará com o título se empatar. Já o Flu precisa vencer por dois gols de diferença para comemorar. Se houver vitória tricolor por um gol, a decisão será na disputa de pênaltis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS