Projeto Via Esportes neste domingo em avenida
05/05/2017 19:57 - Atualizado em 09/05/2017 14:18
Estimular a prática de esportes na cidade tem sido o desafio da Fundação Municipal de Esportes (FME). E para incentivar esse hábito, a partir deste domingo, das 7h30 às 13h, a avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a avenida José Alves de Azevedo (Beirão Valão) e a BR 101, vai ficar fechada para que o campista possa se exercitar de forma segura, com a presença da Guarda Civil Municipal nas duas extremidades da via.
Segundo o presidente da FME, Raphael Thuin, a proposta é que esse trecho da Avenida seja um ponto de encontro de famílias campistas que buscam qualidade de vida, por meio de atividades esportivas. O Via Esportes é um espaço para andar de patins, skate, bicicleta, soltar pipa, caminhada, dança.
— Acredito que se uma pessoa fizer pelos menos 25 minutos de atividade física, três vezes por semana, ela estaria melhorando sua qualidade de vida e reduzindo custos com doenças. Esta semana, foi divulgado um estudo da Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, Estados Unidos, que revela que aumentou de 32% para 50% o número de crianças do ensino fundamental que fazem 25 minutos de atividades físicas, três vezes por semana evitando assim o equivalente a R$ 70 milhões em custos médicos e salários perdidos ao longo se sua vida — destacou Thuin, que é campeão brasileiro de natação.
— Acredito que se uma pessoa fizer pelos menos 25 minutos de atividade física, três vezes por semana, ela estaria melhorando sua qualidade de vida e reduzindo custos com doenças.
Segurança - Para garantir a segurança da população, o comandante geral da Guarda, Wyllian Bolckaul, destacou que guardas municipais vão estar no local orientando motoristas para o desvio neste trecho. Com o fechamento da avenida Arthur Bernardes, o trânsito seguirá pela Estrada do Contorno, pegando a avenida Nilo Peçanha até a avenida José Alves de Azevedo.
O comandante da Guarda destacou que guardas também vão orientar sobre o estacionamento que será permitido nos dois sentidos da avenida Arthur Bernardes, entre a BR 101 e a rotatória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS