Furto de cabo de energia adia treinos de ciclistas
04/05/2017 18:09 - Atualizado em 06/05/2017 16:07
Avenida Arthur Bernardes
Avenida Arthur Bernardes / Supcom
Para garantir a segurança dos ciclistas, o treino na Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC) na avenida Arthur Bernardes, entre a rua Tenente Coronel Cardoso e a Alberto Lamego, que seria iniciado nesta quinta-feira (4) teve que ser adiado. É que na última terça (2), a superintendência de Iluminação Pública identificou o furto de mais de dois quilômetros de cabos de cobre, em 700m da avenida que ficou às escuras. A APCC prevê o fechamento da Arthur Bernardes, as terças e quintas-feiras, no horário das 19h às 21h.
Devido ao furto, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, comunicou ao presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Rodrigo Rocha, que, em respeito aos ciclistas, concordou com o adiamento. "E também por medida de segurança, já que o local está às escuras, colocando, assim, em risco os ciclistas. Os treinos serão retomados, assim que a iluminação pública for regularizada no local", disse Thuin.
A escolha da APCC foi aprovada em reunião realizada no mês de abril, entre o presidente da FME; o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Renato Siqueira; o comandante geral da Guarda Civil Municipal, Wyllian Bolckaul; e o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha que aprovaram o trecho da avenida Arthur Bernardes, fazendo cumprir a Lei Municipal 8.719, de 17 de agosto de 2016.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS