EUA lançam mísseis contra aeroporto na Síria
06/04/2017 23:27 - Atualizado em 10/04/2017 16:40
Forças militares dos Estados Unidos lançaram, nesta quinta-feira, dezenas de mísseis de cruzeiro contra um aeroporto na Síria, o que representa o primeiro ataque direto americano contra o governo do presidente Bashar Al Assad desde que começou a guerra civil nesse país, informaram vários veículos de veículos de comunicação americanos. As informações são da agência de notícias EFE. Até o fim da noite, ainda não havia sido feito um pronunciamento de Donald Trump sobre a ação.
O ataque dos EUA acontece depois de um bombardeio com armas químicas na terça-feira em uma cidade ao norte da síria, no qual morreram mais de 70 pessoas.
Segundo altos funcionários, o Exército lançou entre 50 e 70 mísseis Tomahawk a partir de destróiers estacionados no Mar Mediterrâneo, mirando um único destino — Ash Sha’irat, na província de Homs, de onde informações de Inteligência apontam que veio o ataque químico. Foram atingidos por volta de 3h45m a pista, aeronaves e depósitos de combustíveis, segundo altas fontes militares. A Rússia, que apoia Assad, teria sido avisada do ataque. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS