Rio e Osasco em outra decisão
22/04/2017 17:23 - Atualizado em 23/04/2017 18:33
Divulgação
Equipe do Rio de Janeiro / Divulgação
Protagonistas do maior clássico do voleibol nacional, Rio de Janeiro e Osasco decidirão neste domingo (23) o título da Superliga Feminina pela 11ª vez. Atual tetracampeão, o Rio, comandado pelo técnico Bernardinho, espera sair de quadra com o quinto título consecutivo, que seria o oitavo sobre o rival. Já o Osasco, que levou a melhor em três finais, pretende quebrar a atual hegemonia do time carioca e voltar a levantar a taça, feito que não acontece desde a temporada 2011/2012, justamente num confronto direto. A final está marcada para as 10h05, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.
Se o Rio repetir o feito dos últimos quatro anos e ficar novamente com o título, a conquista será mais que especial para a líbero Fabi, que disputará sua 12ª final consecutiva de Superliga e está na expectativa de garantir o 10º título pessoal. Mais que ela, só a experiente Regiane, que é a recordista no quesito finais disputadas, com 13. Também é dela o recorde de pontuação em uma única final, com 30 marcados na decisão da temporada 2006/2007. Por outro lado, a novata Gabi, hoje uma das maiores referências do time de Bernardinho, não tinha nem completado 10 anos e sequer jogava vôlei quando os dois times disputaram a final da Superliga pela primeira vez.
Entre as destaques do Osasco, está a levantadora Dani Lins, a única que disputará uma final pelas duas equipes. Campeã pelo Rio no passado, ela quer levar o time paulista ao topo do país antes de ser mãe. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS