Dia de semifinal entre Fla e Fogo
22/04/2017 17:13 - Atualizado em 22/04/2017 23:19
Gilvan de Souza - Flamengo
Flamengo x Botafogo / Gilvan de Souza - Flamengo
Representantes do Rio de Janeiro na Taça Libertadores, Flamengo e Botafogo vão tentar deixar momentaneamente a competição continental de lado, para focarem na reta decisiva do Campeonato Estadual. Na tarde deste domingo (23), os rivais se enfrentarão valendo vaga na grande final. O clássico está marcado para as 16h, no Maracanã. Dono da melhor campanha geral, o Fla tem a vantagem do empate para se classificar.
O duelo com o Botafogo será o primeiro do Flamengo sem o meia Diego, que se recupera de cirurgia no joelho. A torcida tinha expectativa que o substituto fosse Ederson, mas, apesar de ter sido liberado pelo departamento médico, o camisa 10, que não disputa um jogo oficial há nove meses, não foi relacionado para a semifinal. Outra baixa deve ser o zagueiro Donatti, que recentemente ganhou a vaga de titular, mas não treinou ontem, pelo terceiro dia consecutivo, por desconforto muscular. Desta forma, o time titular deverá ser formado por Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, William Arão e Rômulo; Gabriel (Renê), Everton e Guerrero.
O Botafogo, por sua vez, montou uma “força-tarefa” para que seus principais jogadores não sintam o desgaste pela maratona de jogos em sequência. Nos últimos 30 dias, foram oito partidas, com três desgastantes viagens para compromissos pela Libertadores. Após ficar 11 dias fora do país, o elenco alvinegro desembarcou ontem, pela manhã, no Rio de Janeiro, e treinou na parte da tarde. Na escalação da semifinal, o técnico Jair Ventura provavelmente repetirá o time que enfrentou o Barcelona-EQU na última quarta-feira (20), com Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carlo, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS