Casa dos campistas no Estadual
14/04/2017 14:03 - Atualizado em 15/04/2017 16:12
A bola vai rolar no Aryzão para o Campeonato Estadual da Série B1. O estádio Ary de Oliveira e Souza será palco dos jogos de Goytacaz e Americano na competição, bem como na Copa Rio, que também contará com o Campos Atlético Associação. A Taça Santos Dumont, primeiro turno da competição, terá toda a primeira rodada no dia 13 de maio e o Alvianil terá o Friburguense como adversário de estreia. O Alvinegro, que folga na primeira rodada, faz seu primeiro jogo no dia 17, contra o Barra Mansa.
O Goytacaz está num ritmo intenso de treinamentos, sob comando do treinador Paulo Henrique, com acompanhamento do coordenador técnico Ricardo Barreto e do auxiliar técnico Souza. Na tarde de quinta-feira, aconteceu um treino coletivo, quando Paulo acertou alguns posicionamentos. Segundo o treinador, os primeiros dias de trabalho deixaram um saldo bom, gratificante. “Temos trabalhar com tranquilidade, acertando as coisas com cautela”, disse, ressaltando que conhece boa parte do grupo de jogadores. Para Souza, um time para ter sucesso na Série B1 “tem que ter a cara de Paulo Henrique”.
Entre as novidades alvianis para a temporada estão o lateral direito Tenente, o volante João Vitor, o atacante Wellington Rocha e o zagueiro Edson. O clube deve confirmar nos próximos dias a contratação do volante Gabriel Galhardo.
Para o treinador, a competição será muito disputada, com diversas equipes brigando pelas vagas que poderão levar à classificação para a Série A do Estadual. “Contamos com a força da nossa torcida, que é guerreira, cobra e apoia. Nos jogos em casa, sobretudo, temos que mostrar nossa força”, diz.
Presidente do clube, Dartagnan Fernandes diz que a expectativa é bastante positiva, apesar das dificuldades que o Goytacaz atravessa, como também acontece com outros clubes. “Estamos animados, preparando o grupo para entrarmos fortes na disputa. O grupo de atletas não está fechado e algumas contratações pontuais poderão acontecer, caso necessárias”, afirma.
Nunu está de volta como principal reforço
Nunu está de volta. O lateral esquerdo, revelado pelo Americano e que ganhou o mundo, é o principal reforço para a disputa do Estadual. “Estar novamente defendendo o Alvinegro é muito gratificante. Iremos retornar o Americano para a Primeira Divisão”, enfatizou o jogador durante sua apresentação ao treinador Duílio Dias.
Entre os reforços para a temporada estão o goleiro Magno, os zagueiros Henrique Zorzal e Espinho, os laterais Ferrugem, Wederson e Rafinha e os volantes Léo Oliveira e Abuda. Magno e Henrique Zorzal foram apresentados na última terça-feira. Magno, no ano passado, atuou pelo Goytacaz. Revelado pelo Fluminense, o goleiro também defendeu América de Três Rios, Barra Mansa e Ipatinga (MG). Zorzal iniciou no Flamengo e estava jogando no Rio Branco (ES).
O Americano terá o ex-jogador e ex-presidente Luciano Viana como vice-presidente de futebol, com Branco, também ex-atleta do clube, respondendo pela gerência de futebol. “O tempo é curto, mas estamos com um planejamento responsável”, ressalta Luciano.
Roxinho – Depois de finalizar sua parceria com o Carapebus, o Campos Atlético Associação oficializou sua filiação junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Com o valor da taxa para profissionalização sendo reduzido, o processo foi facilitado, algo que não foi possível em 2015, quando o Campos entrou na Série C utilizando o registro do Carapebus. O time do Parque Leopoldina vai disputar a Série C, cujo início se dará no segundo semestre.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS