Americano apresenta parte de seu elenco
Matheus Berriel 03/04/2017 20:33 - Atualizado em 04/04/2017 14:27
Michelle Richa
Americano / Michelle Richa
Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Americano apresentou parte do elenco que disputará a Série B1 do Campeonato Estadual. Dezenas de torcedores compareceram ao Centro de Treinamento Eduardo Viana e conheceram cinco jogadores contratados pelo clube, além de outros cinco promovidos das categorias de base. Dos que chegaram, três estavam no Bonsucesso, onde foram comandados pelo atual treinador do Cano, Duílio Dias.
Um dos destaques apresentados é o lateral-direito Wander, que teve passagens pelas categorias de base do CFZ e do Vasco, se profissionalizou no Grêmio e, neste ano, ajudou o Bonsucesso a permanecer na Série A, marcando dois gols na campanha. Por lá, ele atuou ao lado do zagueiro Vitor e do meia Geovani. Pouco utilizado na primeira parte do campeonato, o trio ganhou espaço com a chegada de Duílio, que deu aval positivo para a diretoria alvinegra realizar as contratações.
— São jogadores que têm um valor muito grande. Dentro do valor deles, pudemos tirar o Bonsucesso da condição que estava. Foram ao ápice naquilo que idealizei. São três guerreiros, jogadores que deram o sangue. No jogo contra o Campos, o Geovani, que nunca tinha sido utilizado, simplesmente caiu na lateral do campo, com cãibras. É com jogadores assim que nós contamos. Jogadores que vão honrar a camisa que estão vestindo — disse Duílio Dias.
Também foram contratados pelo Americano o volante Flávio Benício, que já jogou pelo America e pelo Rio Branco, e o atacante Felipe Paulista, outro que fez base no Grêmio, além de já ter vestido as cores de Novo Hamburgo, Glória, Veranópolis, Atlético Tubarão e, por último, Sampaio Corrêa. A baixa ficou por conta do goleiro Léo Flores, mais um que estava no Bonsucesso. Ele chegou a acertar com o Cano, mas acabou aceitando uma proposta do Ceres.
Destaques da base, o goleiro Patrick, o zagueiro Gabriel, os laterais-esquerdos Igor e Bruno Viana, este que também faz função de segundo volante, e o atacante Ramon, foram integrados ao elenco profissional, que ganhará novos nomes nas próximas semanas. De acordo com o diretor de futebol e ex-presidente alvinegro, Luciano Viana, que comandou a coletiva na ausência do atual presidente, Carlos Abreu, há outros jogadores já contratados que ainda estão disputando competições por seus clubes de momento, inclusive atletas que fizeram parte do elenco do ano passado. Os nomes não foram revelados.
Ainda na coletiva, foi confirmado o acerto com o Goytacaz para que o Cano mande seus jogos da Série B1 no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos. Há a possibilidade de que as partidas de meio de semana sejam disputadas à noite, para atrair um número maior de torcedores. Nos finais de semana, em caso do mando de campo coincidir com o do rival, o Goytacaz jogará no sábado, por ser o dono do estádio, enquanto o Americano entrará em campo no domingo. A estreia do Alvinegro está marcada para o dia 17 de maio, em casa, contra o Barra Mansa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS