Cultura e lazer para as crianças
30/04/2017 22:42 - Atualizado em 30/04/2017 22:43
Saltimbancos na Cidade da Criança
Saltimbancos na Cidade da Criança/Supcom
O fim de semana foi de programação infantil. O musical “Os Saltimbancos” e apresentações de contação de história da “Branca de Neve e os Sete Anões” foram as atrações no sábado e domingo, na Cidade da Criança, em programação da superintendência Municipal de Entretenimento e Lazer. Uma versão resumida de “Os Saltimbancos”, dentro da temática original da fábula dos quatro animais que se revoltam contra os maus tratos dos donos e fogem para a cidade para viver de música, arrancou gargalhadas e muita interação dos pequenos.
— Buscamos selecionar crianças e adolescentes de várias escolas de dança e teatro da cidade para começar a introduzi-los no meio profissional. A intenção é fazer com que eles tenham uma visão mais real desse meio — explicou o diretor artístico da superintendência, Luciano de Paula, que coordenou as atividades do Grupo de Teatro da Cidade da Criança.
No musical, o grupo realizou grande interação com o público, que acaba fazendo parte da história, em meio a muita descontração. No corpo de atores, participaram Phellipe Rangel, no papel do jumento; Manu Siqueira foi a gata, Mateus Rosa o cachorro, e Emylli Rocha a galinha. Mais 14 pessoas do corpo de baile completaram a turma, que volta a se apresentar no local também neste domingo, somente às 18h.
Já a apresentação do grupo de contação de história da “Branca de Neve”, no “Castelo Medieval” teve formato que lembra esquetes, de 10 a 15 minutos sobre a menina perseguida pela madrasta e que faz amizade com anões na floresta. “Trata-se de apresentações resumidas, sem fugir da temática original, mas que sempre causam muita emoção”, afirma a contadora de história Gladys Gama.
Além de Gladys, participaram Tairine Rangel, como a Branca de Neve, Caio Pires, como o príncipe, e a manipuladora de bonecos Emylli Rocha. “Para mim, que foi criada em meio a muitas crianças, na escola de minha mãe, é sempre uma nova emoção ver o brilho de felicidade nos olhos delas, que nos dão uma resposta muito positiva. Recebemos muito carinho, é muito gratificante”, afirma Tairine. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS