Cantor Jerry Adriani morre aos 70 anos
24/04/2017 14:46 - Atualizado em 28/04/2017 12:12
Jerry Adriani
Jerry Adriani / Divulgação
O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu nesse domingo (23) aos 70 anos. O músico estava internado em um hospital no Rio de Janeiro, desde o último dia 7, para tratar de um câncer. O corpo do cantor está sendo velado desde a manhã desta segunda-feira (24), no Cemitério Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio. O enterro está previsto para acontecer às 17h.
Jerry Adriani foi internado pela primeira vez no dia 2 de março, mas recebeu alta e ficou em casa por 15 dias. No entanto, precisou ser internado outra vez. Nascido em 29 do janeiro de 1947, em São Paulo, Jair Alves de Souza tornou-se conhecido pelo nome de Jerry Adriani em 1964, quando lançou o LP “Italianíssimo” — descendente de italianos, ele aprendeu a cantar em italiano com a avó. No mesmo ano, lançou o álbum “Credi a me”. Mas foi em 1965 que o músico fez sucesso com “Um grande amor”, seu primeiro disco gravado em português.
Também na década de 1960, Jerry virou apresentador do programa “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior. O programa coapresentado por Luiz Aguiar era um musical com apresentações de artistas como Os Vips, Os Incríveis e Cidinha Santos. Além da TV, Jerry se aventurou pelo cinema. Ele cantou e atuou em “Essa gatinha a minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A grande parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara). Em 2012, apresentou o show “Jerry toca Raul & Elvis”, no Rio. Em 2014 completou 50 anos de carreira com um show com seus maiores sucessos.
Na página do cantor no Facebook, fãs e amigos lamentaram o ocorrido. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS