Padre Antônio Maria encerra programação
Jhonattan Reis 24/04/2017 14:34 - Atualizado em 25/04/2017 14:22
Divulgação
Padre Antônio Maria / Divulgação
A programação cultural da Festa do Padroeiro de São Fidélis chega ao fim nesta segunda-feira (24), dia que marca a data da morte e da beatificação de São Fidélis de Sigmaringa. Ainda durante a madrugada, às 4h, a “Cidade Poema” tem a tradicional alvorada pelas ruas do município, com a Associação Musical 22 de Outubro. Em seguida, às 8h, haverá hasteamento das bandeiras no palanque oficial do Jardim Presidente Vargas. Outro momento grande esperado pelos fidelenses é o show com o padre Antônio Maria, marcado para as 23h, no palanque oficial. O que marca o encerramento da programação este ano é a tradicional queima de fogos em homenagem ao dia do Padroeiro, a meia noite.
A programação, que começou no dia 14 de abril, conta com eventos religiosos, esportivos, cívicos e culturais. O primeiro dia de celebrações — Sexta-Feira da Paixão — foi marcado pelo “Auto da Paixão”, do grupo de teatro da Igreja da Matriz. O espetáculo começou às 21h e aconteceu nas ruas da cidade com o objetivo de trazer o público para mais perto da história.
No dia 15, o público pôde conferir o espetáculo de dança contemporânea “Artigo 5º”, com o Movimento Cia. de Dança. A apresentação aconteceu no salão nobre do Colégio Estadual de São Fidélis (Cesf).
A programação teve pausa nos dias 17 e 18, e deu continuidade na quarta-feira passada (19), dia da emancipação político-administrativa do município, que foi lembrada com o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, às 8h, sempre no palanque do Jardim Presidente Vargas, no Centro. À noite, às 20h, houve o desfile Vips Fashion, com a apresentação das tendências outono/inverno da moda fidelense, no Salão Nobre do Cesf, e, simultaneamente, uma exposição fotográfica em homenagem ao 42º aniversário Parque Estadual do Desengano, no alpendre do Solar do Barão de Vila Flor, na Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo.
Na quinta (20), houve a abertura da Barraca da Festa, organizada pela Igreja Matriz, às 10h. À noite, foram realizados, no alpendre do Solar Barão de Vila Flor, show com Olinda Messias, às 19h, e a exposição fotográfica “Unforgettable”, de Julimar Cruz, às 20h.
O tradicional Desfile Cívico, Militar e Escolar teve sua data mantida no dia 21, sexta, mas, ao contrário de outros anos, foi realizado no período da tarde, às 16h, na avenida Sete de Setembro. E a programação de sexta foi extensão. Pela manhã, houve hasteamento das bandeiras, às 8h, e a Copa da Reconstrução com evento de futevôlei, às 9h, no Complexo Esportivo da Ordem.
Na sexta à noite, o Abrigo da Paz foi palco de mais uma edição da “Roda Cultural”, às 18h. O espetáculo “Reino das Fadas”, do Studio de Dança Alexandra Genázio começou por volta das 19h, no Palanque Oficial do Jardim Presidente Vargas. Às 20h, teve show na Barraca da Festa e, às 21h, houve a abertura da exposição “Identidade Fotográfica”, de Vinicius Panisset, no alpendre do Solar Barão de Vila Flor. O cantor Glauco Zulo subiu ao palco oficial às 23h.
A manhã de sábado (22) foi movimentada, com Copa da Reconstrução às 9h, e três eventos acontecendo de forma simultânea a partir das 10h: largada de MotoCross no bairro de Jonas de Almeida; largada do 5º encontro de Jeepeiros na praça Guilherme Tito de Azevedo; e reapresentação do espetáculo “As Quatro Estações”, do grupo Dançarte. À noite, dois shows: Vicente de Paula, às 19h, na Barraca da Festa, e Xande de Pilares, às 23h, no palco oficial.
Ontem (23), houve a largada do Trilhão Real Motors, às 8h, no bairro Jonas de Almeida, e largada da Remada de Stand Up do Padroeiro, às 8h30, no porto do Cehab, além de Copa da Reconstrução no Complexo Esportivo da Ordem. O domingo chegou ao final com os shows da banda 5º Elemento, na Barraca da Festa, a partir das 19h, e da dupla sertaneja Júnior & Gustavo, a partir das 23h, no palco oficial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS