Inscrições se encerram no dia 30
Jhonattan Reis 01/04/2017 16:58 - Atualizado em 02/04/2017 14:16
Divulgação - Supcom
Cristina Lima em conversa com os coordenadores do Curso / Divulgação - Supcom
O Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) está com inscrições abertas para novas turmas desde terça-feira (28). Os interessados devem comparecer ao Museu Histórico, das 10h às 17h, ou ao Teatro Municipal Trianon, das 9h às 17h, até o próximo dia 30. De acordo com o gerente de Artes e Ofícios, Pedro Fagundes, o curso passou por reformulação.
— Serão duas turmas: avançado e iniciantes. O curso, que agora tem proposta teórica mais rica, é dividido em módulos. Haverá professores fixos em três modalidades básicas: interpretação (Yve Carvalho), corpo (Luciano de Paula) e voz (Jessé Barcelos), além de professores-oficineiros que trarão apoio às outras áreas do conhecimento teatral, como caracterização, figurino e iluminação. São 60 vagas para cada modalidade — explicou Pedro, lembrando que o aluno precisa ter a partir de 15 anos.
Ainda segundo ele, haverá encontro com os alunos e seus responsáveis no dia 2 de maio, no Trianon. As aulas acontecerão no período da noite, sendo três vezes por semana, no Museu Histórico e no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
O ator e professor de interpretação Yve Carvalho adiantou que vai iniciar as atividades trabalhando texto de Martins Pena com os alunos.
— Vou começar com “As Desgraças de Uma Criança”, porque Pena é o básico. Também trabalharei farsa e outras questões, além de realizar a prática de montagem.
Yve ressaltou, também, a relevância do Curso Livre para Campos.
— É muito importante, porque atendemos nosso público, sendo que fazemos isso com oficinas grátis e professores gabaritados. Seremos o mais profissional possível e também buscaremos fazer as apresentações na nossa casa, no Teatro de Bolso. Depois desse tempo do TB, estamos com vontade de recomeçar, porque a vida continua — concluiu.
Inscrição — Para se inscrever, é necessário apresentar duas fotos 3X4 recentes, além de cópias de comprovante de residência, comprovante de escolaridade e RG do interessado ou de seu responsável. Caso o inscrito for menor de idade e ainda não possuir RG, ele deverá apresentar a certidão de nascimento. De acordo com a coordenação, também é necessária a apresentação de atestado médico, mas a coordenação oferece um prazo maior para a entrega se o candidato estiver com todos os outros documentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS