Bate e rebate
22/03/2017 10:52 - Atualizado em 22/03/2017 11:14
Bate e rebate
Apesar dos poucos embates, a sessão da Câmara ontem não deixou de ter polêmica. Em um determinado momento Thiago Ferrugem (PR), da oposição, revelou que “se erros foram cometidos em outrora, em nada tem a ver com a atuação parlamentar deste vereador, que é vereador de primeiro mandato”. Ao que o vereador Genásio (PSC), respondeu, batendo duro no governo anterior, dizendo que se Thiago Ferrugem olhar para trás vai encontrar uma quadrilha que governou Campos, e hoje se instalou no Rio.
PR quer...
O PR quer o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) em seus quadros. Bolsonaro já anunciou que pretende deixar sua atual legenda, o PSC, por desentendimentos com a cúpula da sigla. Ele é pré-candidato à Presidência da República e apareceu em quarto lugar na última pesquisa Datafolha, de dezembro do ano passado, com 9% das intenções de voto. O parlamentar fluminense encontrou-se, ontem, em Brasília com o atual presidente do PR, o ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues (SP), para tratar do assunto.
PR não quer...
A ida de Bolsonaro, grande puxador de votos, não foi conversada com o presidente do PR do Rio, Anthony Garotinho que, aliás, já avisou à cúpula do PR que deixará o partido caso Bolsonaro entre. Não parece que a opinião do ex-governador terá peso muito grande. Ele está quase recebendo um cartão vermelho por parte do PR, que perdeu mais de 80 inserções este ano por determinação da Justiça Eleitoral. Motivo? Uso do horário gratuito do partido para promoção pessoal de... Garotinho.
Aval
Para o deputado Paulo Feijó (PR), “O Bolsonaro é um político hoje inegavelmente de muita força eleitoral. Ele é detentor de uma grande parte do eleitorado brasileiro. Para o PR, seria um grande reforço, na minha primeira avaliação”. Bolsonaro, por outro lado, confirma apenas as negociações com o PR e, também, com o PRB de Marcelo Crivella. Qualquer opção vai desagradar Garotinho.
Previdência em pauta
A reforma da Previdência será tema de um fórum realizado pelo Colégio Eucarístico no dia 3 de abril. O objetivo é reunir pessoas da comunidade, formadores de opinião, representantes sindicais e de diversos órgãos colegiados, além da imprensa regional e lideranças religiosas, para elucidar os vários aspectos da reforma em curso no Congresso Nacional.
Fora da proposta
E por falar na reforma da Previdência, o presidente Michel Temer anunciou na noite de ontem que servidores públicos estaduais e municipais ficarão de fora da proposta. Na teoria, o objetivo da mudança, segundo o presidente, é “respeitar a autonomia” dos Estados e municípios. Na prática, é uma tentativa de afastar das manifestações contra a proposta categorias que têm muitos funcionários, como professores e policiais.
“Força tarefa”
Os organizadores do Festival de Esquetes trabalham em ritmo acelerado para deixar o Teatro de Bolso Procópio Ferreira pronto para o evento, confirmado para segunda-feira (27). Após longo tempo abandonado e precisando de limpeza geral, pequenos reparos internos e pintura externa, o prédio é alvo de uma verdadeira “força tarefa” para deixar o local pronto para a apresentação do espetáculo.
Redução de custos
A orientação de cortar custos ao máximo e aproveitar pessoal próprio no trabalho foi levada em consideração no TB. Foi feito um orçamento com uma empresa e a obra sairia por R$ 15 mil, entre material e mão de obra. Segundo informações da Prefeitura Utilizando o pessoal da Fundação Trianon e comprando os materiais, o custo caiu para R$ 900,00.
Charge do dia 22/03

ÚLTIMAS NOTÍCIAS