PHS é governo?
15/03/2017 12:27 - Atualizado em 25/03/2017 12:48
No “Ponto Final” do último domingo (12), foi noticiada uma ressalva do presidente municipal do PHS, e futuro coordenador da legenda no Norte e Noroeste Fluminense, Wainer Teixeira. Apesar de respeitar a posição dos seus vereadores Enock Amaral e Marcelo Perfil, que se declararam governistas desde a eleição da nova Mesa Diretora, Wainer disse que as coisas não seriam bem assim em relação ao partido. Segundo ele, apesar de não descartar a possibilidade do PHS até vir a integrar o governo Rafael Diniz (PPS), o momento agora seria de esperar para analisar o desempenho administrativo do novo prefeito.
Governista com aval estadual
A posição do presidente do partido em Campos não é, no entanto, compartilhada por quem nele detém mandato. Marcelo Perfil assegurou que o caminho governista adotado tem o aval não só da presidência local do PHS, mas da estadual, ocupada por Sandro Matos, ex-prefeito de São João do Meriti. O vereador lembrou que ele era o candidato de Anthony Garotinho (PR) a presidente da Câmara. E, a partir do momento em que abriu mão disso, “aos 45 do segundo tempo”, para apoiar a vitória de Marcão Gomes (Rede), ele é governista.
Perfil pré-candidato à Alerj
Perfil também confirmou que é, sim, pré-candidato a deputado estadual em 2018, a despeito de Wainer ter afirmado que a ex-vereadora garotista Auxiliadora Freitas seria o nome natural do PHS para concorrer à Alerj no ano que vem. Por sua vez, Enock Amaral também confirmou que é pré-candidato do partido a deputado federal. Ajudar no crescimento da legenda, segundo o vereador, foi o pedido feito por Sandro Matos, em reunião com Rafael, para seu governo contar com o apoio do PHS.
Enock a federal apoia Perfil
Enock também esclareceu que foi ele quem marcou o encontro. O vereador estava no Rio, junto de Perfil e Wainer, no escritório de Sandro Matos, quando este pediu para marcar o encontro com Rafael. Enock ligou e agendou a reunião, da qual participaram o prefeito de Campos, os presidentes regional e municipal do PHS e os dois vereadores. Informado da confirmação da pré-candidatura de Perfil à Alerj, seu colega edil disse que ela terá seu apoio. “Com Auxiliadora, temos muito pouco contato”, ressalvou.
Charge do dia 15/03/
Alagou as redes
Durante a forte chuva que caiu ontem em Campos, uma enxurrada de críticas ao governo Rafael Diniz inundou as redes sociais. Porém, uma reclamação chamou a atenção dos internautas. A ex-vereadora Auxiliadora Freitas, aliada do casal Garotinho, usou seu perfil para chamar a atenção da atual gestão para a desobstrução de galerias. Segundo Auxiliadora, os alagamentos ocorriam quando em uma hora chovia a quantidade de mais de um mês sem parar. Ela também disse que “para quem não sabe de gestão a desobstrução de galerias é um trabalho sistemático”.
Deu ruim
A postagem da ex-vereadora, que teve a rua alagada, ganhou repercussão e vários comentários. Ela só não esperava que uma das manifestações seria da própria filha que mirou o casal ao qual a mãe é aliada. “Sua cidade poderia até está linda! Porém sua rua está interditada, pela chuva. Sabe por quê? Porque o grupo político que você pertence nunca te deu valor, é desleal, covarde! Você foi vereadora por 4 anos defendendo a causa deles. E o que eles fizeram por você? Sua rua inundada sua casa alagada! Para mim chega! Bando de covardes! Quero que essa publicação chegue a Rosângela Matheus e Anthony garotinho”, desabafou Iana Freitas.
Sai Solange
Depois de toda polêmica e pressão popular, o governador Luiz Fernando Pezão tornou sem efeito, ontem, a nomeação da ré na Lava Jato, Solange Pereira de Almeida, como secretária de Estado de Proteção e Apoio à Mulher e ao Idoso. Mas o motivo não foi o clamor que veio das ruas e sim o recebimento de um comunicado do Ministério Público Federal, com a informação de que Solange foi condenada em segunda instância por ato de improbidade administrativa. A publicação está prevista para o Diário Oficial de hoje.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS