Na lista da Justiça
09/03/2017 10:53 - Atualizado em 09/03/2017 10:53
Na lista da Justiça
Os candidatos não eleitos acusados de usar o programa social Cheque Cidadão como moeda de troca por votos começarão a ser julgados a partir de amanhã. As audiências seguirão até junho. Enquanto os não eleitos aguardam suas audiências em primeira instância, os eleitos, já condenados, aguardam posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acerca dos recursos impetrados. Até o momento, nenhuma decisão local nas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) foi modificada por Cortes superiores.
/
Dívida de quem?
Líder do governo Rafael Diniz (PPS) na Câmara, o vereador Fred Machado (PPS) aproveitou a explanação do secretário de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, na última terça, na Câmara, sobre a situação financeira do município para informar que a atual gestão cumpre com seus compromissos e que não há dívidas. Segundo Fred, o que se deve foi herdado do governo Rosinha Garotinho (PR). As palavras não agradaram a quem recebia por RPA e até hoje não teve o mês de dezembro quitado. Uma senhora se manifestou para lembrar ao parlamentar que não trabalhou para Rosinha, mas para Prefeitura e espera receber.
Que fim levou?
A questão dos RPAs volta e meio vem à tona na cidade. O vereador Genásio (PSC) chegou a afirmar na tribuna da Câmara que o número de contratados nessa modalidade foi inflado no período eleitoral. No ano passado, assim como as investigações do uso eleitoreiro do Cheque Cidadão, a Justiça Eleitoral chegou a iniciar investigação sobre RPAs, inclusive com apreensão de documentos. No entanto, enquanto a “Chequinho” vem trazendo respostas à sociedade, ninguém sabe que fim levou a apuração sobre os contratados por RPA.
Mercado
O futuro do prédio do Mercado Municipal de Campos será tema de mais uma discussão, aberta ao público, amanhã, às 19h, na Associação de Imprensa Campista (AIC). As obras do Mercado e o seu entorno urbanístico, iniciadas pela gestão passada e até hoje não concluídas, divide opiniões. Principalmente quando o assunto é a permanência do camelódromo e a feira livre no entorno do prédio.
Mudança
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem o projeto de lei que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo e possibilitar a conversão dessa união em casamento. A votação foi terminativa e o projeto poderá seguir para análise da Câmara dos Deputados se não houver recurso para votação em plenário.
Agrícola
A comunidade acadêmica da Escola Técnica Estadual Agrícola Antonio Sarlo realiza amanhã, às 10h, uma audiência pública para debater os desafios da unidade de ensino. O deputado estadual Dr. Julianelli (Rede), que faz parte da Comissão de Educação. Dr. Julianelli, que hoje tem seu reduto eleitoral no Sul Fluminense, é campista, estudou no Liceu e terminou sua graduação na Faculdade de Medicina de Campos.
Milionário
O maior prêmio da Mega-Sena deste ano, R$ 59,7 milhões, saiu para uma aposta. As dezenas sorteadas, na noite de ontem, foram 06, 09, 15, 22, 39 e 48. O acertador das dezenas fez a aposta na cidade de Conceição do Pará (MG). O pequeno município mineiro tem pouco mais de cinco mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.
Patrulha
A Câmara de Macaé aprovou ontem, Dia Internacional da Mulher, por unanimidade, o projeto “Patrulha Maria da Penha”. O objetivo é reduzir os índices de violência doméstica. A proposta é operacionalizar ações diárias de fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência determinadas pelo Juizado Especial Adjunto Criminal ou referenciadas no Centro Especializado de Atendimento à Mulher.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS