Tiroteio próximo ao Parlamento britânico deixa quatro mortos
22/03/2017 13:16 - Atualizado em 23/03/2017 18:34
Reprodução
Tiroteio próximo ao Parlamento britâncio/Reprodução
Um ataque próximo ao Parlamento britânico, em Londres, deixou quatro mortos - incluindo uma mulher e um policial, além do próprio suspeito de ser o autor da agressão - e cerca de 40 feridos, segundo o chefe de contra-terrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (22).
A polícia britânica acredita que houve apenas um agressor envolvido, e trata o incidente como um ataque terrorista até que a motivação do ataque seja esclarecida.
O ataque começou quando um carro que passava pela Ponte de Westminster atropelou um grupo de pessoas. O suspeito deixou o veículo preto e avançou em direção ao Parlamento, atingindo um policial com uma faca, que acabaria morrendo. Pouco depois, foram ouvidos disparos. O agressor foi baleado pela polícia e também morreu.
— Estamos tratando isto como um incidente terrorista até que tenhamos informações contrárias — disse a polícia em comunicado.
Entre os feridos há uma mulher foi retirada do Rio Tâmisa viva após o ataque, informou a Autoridade Portuária de Londres (PLA). Ela está recebendo tratamento para ferimentos graves.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS