Flamengo pega Volta Redonda
28/03/2017 20:18 - Atualizado em 30/03/2017 14:06
Divulgação
Jogadores em campo / Divulgação
Ainda indignado pelo empate com o Vasco, no último domingo, com pênalti inexistente para o rival nos acréscimos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Raulino de Oliveira, pela penúltima rodada da Taça Rio. O adversário será o Volta Redonda, que tem briga direta com o Vasco por uma vaga nas semifinais do returno do Campeonato Estadual. Porém, a rivalidade não deverá ser levada em conta por Zé Ricardo, que provavelmente escalará os titulares na partida de logo mais.
Um desfalque confirmado é o meia Diego, que retornou da Seleção Brasileira, mas será poupado para chegar inteiro no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (2), em Cariacica. Por outro lado, o zagueiro Réver, que saiu de campo sentindo no jogo contra o Vasco, não será problema. Após serem realizados exames de imagem, não foi constatada lesão no músculo posterior da coxa direita, e o jogador treinou normalmente com o elenco, ficando disponível para a partida desta quarta.
Líder do Grupo B, com 10 pontos, o Flamengo já tem vaga assegurada nas semifinais do Estadual. Se vencer o Volta Redonda, garantirá presença também nas semis da Taça Rio. Já o Volta Redonda ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 6 pontos, um a menos que a Portuguesa, que está dentro da zona de classificação.
Fluminense encara Madureira
Assim como o Flamengo, o Fluminense já está garantido nas semifinais do Estadual, com a vantagem do empate. Desta forma, o objetivo também é o de ir às semis da Taça Rio, alimentando as chances de conquistar o segundo título na temporada. Porém, isto não é prioridade. Podendo deixar a vaga bem encaminhada, o Tricolor encara o Madureira nesta quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita, provavelmente com time misto. No treino desta terça-feira, Abel Braga não deu indícios da escalação. O equatoriano Sornoza torceu o tornozelo e é dúvida, assim como Pierre e Douglas, que não treinaram.
Se quiser se classificar já nesta rodada, além de vencer seu jogo, o Fluminense precisa contar com tropeços do Volta Redonda, nesta quarta, contra o Flamengo, e de Portuguesa e Vasco, quinta-feira, contra Botafogo e Boavista, respectivamente. Atualmente, o Tricolor é o líder do Grupo C, com 7 pontos. O Madureira, por sua vez, ocupa apenas a quinta colocação do Grupo B, com chances escassas de classificação.
Um dos motivos que poderão levar Abel a poupar alguns titulares é a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Liverpool, do Uruguai. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (5). Antes, a equipe ainda terá o Fla-Flu, no domingo (2), fechando a fase classificatória da Taça Rio.
(M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS