Brasil pode ir à Copa se vencer
27/03/2017 20:37 - Atualizado em 28/03/2017 16:00
Divulgação
Jogadores em campo / Divulgação
Depois de vencer o Uruguai com autoridade, por 4 a 1, em Montevidéu, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira, em casa, podendo ser a primeira a garantir vaga na Copa do Mundo de 2018. Para isto acontecer, precisa derrotar o Paraguai e torcer por uma combinação de resultados. O confronto está marcado para às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Desde que as Eliminatórias Sul-Americanas passaram a ser disputadas no sistema de pontos corridos, na edição classificatória para a Copa de 1998, todas as seleções que chegaram a 30 pontos foram ao Mundial. O Brasil já atingiu a marca e dificilmente não terá a classificação. Para tê-la, também terá que torcer por vitórias da Colômbia sobre o Equador, em Quito, e da Venezuela sobre o Chile, em Santiago.
Se a improvável combinação ocorrer, os comandados de Tite não poderão mais ser ultrapassados pelo quinto colocado, restando quatro rodadas. Já se a confirmação da vaga for adiada, os brasileiros terão que esperar até o fim de agosto, quando serão realizadas as duas próximas rodadas das Eliminatórias.
No treino desta segunda, no palco do confronto, Diego Souza foi testado no lugar de Firmino, poupado da atividade por uma inflamação na garganta Outra mudança em relação à última partida é a entrada de Fagner na lateral-direita, substituindo o suspenso Daniel Alves. Recém-convocado para a posição, Mariano deve ficar no banco.
(M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS