Clubes campistas em diálogo com governo
25/03/2017 18:46 - Atualizado em 28/03/2017 14:31
Supcom-Campos
Reunião entre dirigentes e Thuin / Supcom-Campos
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), realizou uma reunião, na última quinta, com os três maiores clubes de futebol do município: Americano, Goytacaz e Campos Atlético. Pela primeira vez, em mais de 100 anos, as presidências das unidades esportivas se uniram à administração municipal para salvar e manter o futebol campista. Está prevista outra reunião, nos próximos dias, com o prefeito Rafael Diniz (PPS).
Com a assinatura do protocolo de intenção, a partir de agora, todos os jogos do Estadual da Série B 2017 e Copa Rio, com os times campistas como mandantes, vão acontecer no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. Essa foi a medida encontrada para manter a tradição esportiva no município. A Prefeitura vai oferecer o apoio logístico. Todos os diretores presentes entenderam a real situação econômica que o município enfrenta e se uniram.
— Entendemos que a retomada dos jogos do Estadual da Série B no município não só resgata essa paixão campista, como também ajuda a fomentar a economia na cidade, gerando empregos indiretos e aquecendo o comércio local — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Essa parceria com os times de futebol permitirá, no futuro, que a FME, caso precise, utilize os campos dos clubes para dar aulas das escolinhas de futebol. Atualmente, existem cerca de 20 escolinhas e a ideia é chegar a 50, atendendo a mais de 5 mil crianças e adolescentes.
Estadual — Os jogos da Série B vão começar no dia 13 de maio e a expectativa é que sejam realizados 22 jogos só na cidade de Campos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS