FME firma parceria de apoio à natação
24/03/2017 19:52 - Atualizado em 24/03/2017 19:52
Parceria de apoio à natação
Campos receberá a terceira etapa do Circuito Região Sul de Natação, nos dias 3 e 4 de junho. A vinda da competição para a cidade é fruto de uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) com a Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), firmada nesta semana, após reunião do presidente da FME, o ex-nadador Raphael Thuin, com o presidente da federação, Celso Oliveira, e o diretor técnico Gustavo Otsuka.
A parceria com a Farj tem como objetivo incentivar os atletas locais a treinarem para competições estaduais e nacionais. Em outubro, a cidade sediará outra etapa. As inscrições para as competições serão realizadas com 30 dias de antecedência de cada etapa.
— Vamos resgatar a natação em Campos, trabalhando com a formação de base, já que as Vilas Olímpicas e a Fundação de Esporte oferecem aula de natação e hoje já temos mais de 700 inscritos. A ideia é realizar competições internas e descobrir talentos que vão receber treinamento como atletas de Campos — disse Raphael Thuin, que convidou o nadador Felipe Brandão para coordenar a natação em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS