Remada de Stand Up Paddle em Campos
24/03/2017 19:50 - Atualizado em 24/03/2017 19:50
Remada de Stand Up Paddle
A Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANFSUP) realizará neste sábado o Campos Paddling, uma remada de 10 quilômetros, entre o Rancho da Ilha e o Cais da Lapa, com apoio da Prefeitura de Campos, através do Departamento de Turismo. O evento está previsto para acontecer das 8h às 12h.
De acordo com o presidente da ANFSUP, Luiz Pereira, o Stand Up Paddle está em ascensão, com vários novos adeptos no Norte Fluminense. Só em Campos, são cerca de 170 a 180 praticantes, sendo 80 destes associados.
Para o diretor de Turismo, Júnior Lucena, a realização da remada nesta data é importante por estar na semana em que foi comemorado o Dia Mundial da Água, na última quarta-feira (22). O evento também faz parte da comemoração pelos 182 anos de elevação de Campos à categoria de cidade, que se completam na próxima terça (28).
— Além de fazer bem à saúde, o Stand Up Paddle incentiva o turismo porque atrai visitantes de outras cidades e estados, que são amantes dessa modalidade esportiva, além de valorizar os nossos rios e lagoas, como o Rio Paraíba e a Lagoa de Cima, que possuem cenários belíssimos — destacou Lucena.
Uma lancha do Corpo de Bombeiros acompanhará o grupo durante a remada, e uma ambulância da prefeitura ficará disponível no Cais da Lapa.
(A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS