Craques abrilhantam torneio de futevôlei
24/03/2017 19:44 - Atualizado em 25/03/2017 19:08
ENTITY_quot_ENTITYDesafio Futevôlei 100ENTITY_quot_ENTITY
Vários craques do futevôlei e ex-jogadores de futebol participarão neste sábado do “Desafio Futevôlei 100”, na quadra do Sítio Bela Vista, em Ernesto Machado, na RJ-158, que liga Campos a São Fidélis. Entre os nomes confirmados, estão Aldair, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1994, e Cláudio Adão, que fez história em grandes clubes brasileiros como Santos, Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense. O torneio, que conta com apoio da Folha da Manhã, está marcado para começar às 8h30, com entrada gratuita.
De acordo com o presidente da Liga Campista de Futevôlei, Paulo Roberto Pereira Gomes, o nome “Desafio 100” se dá pelo formato inédito no país, cujo critério exige que a soma das idades de cada dupla seja igual ou superior a 100 anos, atraindo atletas veteranos dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. As disputas serão em duas categorias: Super 100, com seis duplas participantes, e Mista, com 12 duplas.
Um dos representantes da região é o deputado federal Paulo Feijó, atual campeão do Super 100 de Futevôlei, formando dupla com Cueca. Na final do ano passado, eles superaram Cláudio Adão e João Luiz. Para Feijó, a expectativa para este Desafio é das maiores, especialmente pelo nível dos atletas e pela oportunidade de difundir o esporte e fortalecer o futevôlei na região.
— Analisando o meu desempenho, temos tido competições bem disputadas, obtendo, com a minha dupla, excelentes classificações como campeão e vice-campeão nos últimos jogos. E nos altos dos meus quase 61 anos de vida, disputar de igual para igual com essa garotada é um privilégio. Temos certeza que será um evento lindo neste espaço fantástico que é o Sítio Bela Vista — destaca Feijó.
(A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS