Fla encara Bangu e pode ir à semifinal
Matheus Berriel 21/03/2017 20:30 - Atualizado em 24/03/2017 09:45
Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo vence o Botafogo / Gilvan de SouzaFlamengo
Vindo de uma vitória suada sobre o Resende na rodada passada, com gol no último minuto, o Flamengo voltará a campo nesta quarta para tentar conquistar um grande objetivo no Campeonato Estadual. Se vencer o Bangu, pela terceira rodada da Taça Rio, o Rubro-Negro garantirá vaga nas semifinais gerais, independente do restante da campanha no segundo turno. A partida está marcada para 21h45, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Atualmente, o Flamengo é o líder da classificação geral do campeonato, com 21 pontos. Se chegar a 24, só poderá ser ultrapassado pelo Fluminense, que está com 18, mas já tem vaga nas semifinais da Estadual por ter conquistado o título da Taça Guanabara. O Nova Iguaçu, que está com 12 pontos, ainda pode chegar aos 21, já que restam quatro rodadas, mas não ultrapassaria o Fla no número de vitórias, que é primeiro critério de desempate. Desta forma, o Rubro-Negro precisa de apenas um triunfo nos próximos quatro compromissos para se classificar e ainda assegurar a vantagem do empate na semi.
Após a vitória sobre o Resende, quando usou o time reserva, o técnico Zé Ricardo disse que voltaria com os jogadores titulares contra o Bangu. Porém, ele sabe que terá o desfalque do meia Diego, que está com a Seleção Brasileira para os duelos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa. O argentino Mancuello é um dos cotados para assumir a vaga.
Vasco quer pôr fim a jejum nesta quarta-feira 
Quem também entra em campo nesta quarta-feira é o Vasco, que enxerga na estreia do novo técnico uma oportunidade de afastar a crise. Sem vencer há cinco jogos, o Cruzmaltino encara o Madureira às 19h30, em São Januário, pela primeira vez sob comando de Milton Mendes, que chegou para substituir o demitido Cristóvão Borges.
A última vitória do Vasco aconteceu no dia 18 de fevereiro, sobre a Portuguesa, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Desde então, o time foi eliminado pelo Flamengo na semifinal do primeiro turno do Estadual, caiu para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil, com um empate e uma derrota, e ficou na igualdade com Macaé e Botafogo nos dois primeiros compromissos da Taça Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS