Flu perde, mas continua líder
Matheus Berriel 19/03/2017 20:44 - Atualizado em 20/03/2017 23:19
Nelson Perez - Fluminense
Fluminense x Nova Iguaçu/Nelson Perez - Fluminense
Cheio de reservas, o Fluminense conheceu sua primeira derrota no Campeonato Estadual. O tropeço foi diante do Nova Iguaçu, que venceu por 3 a 1 deste domingo (19), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O único gol tricolor foi marcado por Pedro, enquanto Marlon, Adriano e Nogueira fizeram pela equipe visitante. Apesar da derrota, o Flu segue na liderança do Grupo C, com três pontos. O próximo compromisso pela Taça Rio será na quinta-feira (23), às 21h45, no clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.
Garantido nas semifinais do Estadual, devido ao título da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga teve tranquilidade para poupar vários destaques do elenco. Apenas dois titulares foram a campo: o goleiro Diego Cavalieri e o volante Orijuela, que se apresentará à Seleção Equatoriana nesta segunda (20) para se preparar para o jogo contra o Paraguai, também na quinta (23), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O primeiro gol do confronto foi do Nova Iguaçu, com apenas cinco minutos de bola rolando, graças a uma falha de Reginaldo. Após sair jogando errado, o zagueiro ainda levou um drible de Caio Cezar, que cruzou para Marlon abrir o placar. O Fluminense respondeu rápido. Aos 11, Matheus Norton fez cruzamento na medida para Pedro, de cabeça, deixar tudo igual novamente. Porém, o Nova Iguaçu retomou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 37, foi a vez de Nogueira falhar na defesa, recuando mal. Atento, Adriano roubou a bola e ficou livre para invadir a área e fazer 2 a 1.
Mesmo vencendo a partida, o Nova Iguaçu não recuou. Pelo contrário, voltou com tudo para a segunda etapa. Aos dois minutos, os jogadores da equipe da Baixada reclamaram de pênalti não marcado quando Calazans cortou um cruzamento com a mão. A arbitragem ignorou os protestos. Aos cinco, Adriano teve a chance de marcar novamente, mas acertou a trave. A pressão seguiu até que Nogueira fez gol contra e definiu o placar, aos 26 minutos. Em falta cobrada por Paulo Henrique, Cavalieri falhou e a bola bateu no zagueiro tricolor antes de entrar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS