Vasco e Botafogo duelam no Engenhão
Matheus Berriel 18/03/2017 18:02 - Atualizado em 19/03/2017 21:29
Carlos Gregório Jr. - Vasco.com.br
Valdir Bigode / Carlos Gregório Jr. - Vasco.com.br
Satiro Sodré - SSPress - Botafogo
Jair Ventura / Satiro Sodré - SSPress - Botafogo
Vivendo momentos totalmente distintos, Vasco e Botafogo fazem neste domingo (19) o clássico da segunda rodada da Taça Rio. Enquanto o Alvinegro de General Severiano está em fase de lua de mel com sua torcida após a estreia com vitória na Taça Libertadores, o Cruzmaltino luta contra a pressão gerada pela eliminação precoce na terceira fase da Copa do Brasil, que culminou com a demissão do técnico Cristóvão Borges. O até então auxiliar Valdir Bigode comandará o time interinamente contra o Botafogo, às 18h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.
No último treino antes do clássico, neste sábado (18), em São Januário, Valdir Bigode teve dores de cabeça para pensar na equipe titular. Isto porque Rodrigo, Kelvin e Guilherme foram vetados, todos com problema na coxa direita, além de Wagner e Luan, que seguem no departamento médico.
Já a última atividade preparatória do Botafogo, no Nilton Santos, foi marcada pela presença da torcida, liberada para entrar nos minutos finais. Cerca de 200 torcedores levaram bandeiras, cartazes e tambores para apoiar o elenco. A baixa ficou por conta do zagueiro Marcelo, que vinha jogando improvisado na lateral direita. Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o atleta não treinou e terá que ficar de fora dos gramados por um mês. O favorito para assumir a vaga é Fernandes, que treinou improvisado. Marcinho também briga pela titularidade.
Atualmente, o Botafogo ocupa a terceira colocação do Grupo B da Taça Rio, com três pontos, enquanto o Vasco é o vice-líder do embolado Grupo C, com apenas um.
Flu pega o Nova Iguaçu no Giulite Coutinho
Único time do Grupo C a vencer na rodada de abertura da Taça Rio, o Fluminense entrará em campo neste domingo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 16h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, com o objetivo de se manter na liderança isolada de sua chave.
Mesmo já tendo vaga garantida nas semifinais do Campeonato Estadual, devido ao título da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga não revelou se poupará os jogadores titulares. Nesta sexta, o elenco completo treinou, com exceção dos atletas que estão lesionados. Entre os que participaram da atividade, estava o volante Orijuela, que foi convocado para a Seleção Equatoriana e precisa se apresentar na manhã de segunda-feira (20), em Assunção, para o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias. Por este motivo, ele pode não enfrentar o Nova Iguaçu.
Os outros duelos do dia serão Portuguesa x Macaé, às 15h30, e Volta Redonda x Madureira, às 19h. Bangu e Boavista empataram em 0 a 0. O Flamengo enfrentou o Resende, em Volta Redonda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS