Vasco demite Cristóvão após eliminação da Copa do Brasil
17/03/2017 15:15 - Atualizado em 19/03/2017 19:15
Vasco.com.br
Cristóvão Borges / Vasco.com.br
Cristóvão Borges não resistiu à eliminação do Vasco na terceira fase da Copa do Brasil. Na tarde desta sexta-feira (17), o Cruzmaltino comunicou a saída do treinador, que vinha sofrendo muitas críticas da torcida nos últimos jogos. Durante a curta passagem, iniciada em dezembro de 2016, ele teve sete vitórias, dois empates e cinco derrotas entre jogos oficiais e um torneio amistoso de pré-temporada.
No comunicado, assinado pelo presidente Eurico Miranda, o Vasco agradeceu a Cristóvão pelos serviços prestados e pela dedicação. Nas redes sociais, torcedores vascaínos festejaram a notícia, que já era esperada por muitos após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, nessa quinta-feira (16), no Barradão, que culminou com a queda do clube na competição nacional. Nas outras campanhas sob comando de Cristóvão, o Vasco alcançou as semifinais do Torneio da Flórida e da Taça Guanabara, tendo sido eliminado pelo rival Flamengo na segunda competição.
Nos bastidores, já surgiram os primeiros nomes de possíveis substitutos. Entre os treinadores mais cotados, estão Vanderlei Luxemburgo, que tem como percalço uma relação conturbada com Eurico Miranda, e Ricardo Gomes, que foi substituído pelo próprio Cristóvão em 2011, quando sofreu um AVC. Ainda não há um consenso da diretoria, que deixou claro apenas a preferência por um treinador experiente. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS