Vasco perde para o Vitória e é eliminado da Copa do Brasil
16/03/2017 22:05 - Atualizado em 16/03/2017 22:05
Vasco e Vitória
O Vasco perdeu para o Vitória, por 1 a 0, e se despediu da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Com um empate no primeiro jogo em São Januário, o gol de Alan Costa na segunda etapa garantiu a classificação para o time baiano. 
Precisando de gol para se classificar, o Vasco teve novidades na equipe titular. Guilherme e Escudero entraram nos lugares de Wagner, que foi vetado por dores no tornozelo esquerdo, e Kelvin. As mudanças, porém, não surtiram tanto efeito, num primeiro tempo fraco tecnicamente das duas equipes. O Cruz-Maltino ainda teve um desfalque logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Rodrigo foi substituído por Jomar, ao sentir uma fisgada na coxa.
Mesmo com a vantagem, o Vitória tomou mais a iniciativa no primeiro tempo. Teve a bola a maior parte do tempo, rondou o gol do Vasco, mas não criou chances efetivas. A melhor oportunidade foi do Vasco, num contra-ataque em que Guilherme chutou em cima de Fernando Miguel - Luis Fabiano estava livre ao seu lado.
O Vitória voltou mais perigoso no segundo tempo. Nos primeiros minutos, ameaçou em cabeceios de Kieza e Cleiton Xavier. Logo depois, veio a recompensa: aos 13, Gilberto cortou errado na área, e a bola sobrou para David, que chutou em cima de Martín Silva. No rebote, Alan Costa abriu o placar.
Coube ao Vasco se lançar mais ao ataque, sem sucesso. O time cruz-maltino sequer ensaiou pressão. Lançou-se de forma desordenada e viu o Vitória encaixar diversos contragolpes. Na melhor chance, Luis Fabiano, pouco acionado no jogo, cabeceou firme para boa defesa de Fernando Miguel. Nem a entrada de Thalles no lugar do volante Jean aumentou o poderio ofensivo da equipe carioca, que deu adeus à competição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS