Acaba parceria entre Roxinho e Carapebus
Matheus Berriel 16/03/2017 14:35 - Atualizado em 17/03/2017 17:38
Rodrigo Silveira
Título da Taça Corcovado em junho de 2016 / Rodrigo Silveira
Após o rebaixamento na Série A do Campeonato Estadual, o Campos Atlético Associação deverá disputar a quarta divisão. O motivo é o fim da parceria com o antigo Carapebus, que durante o vínculo, iniciado em 2014, trocou de nome para Campos Atlético Clube. Desta forma, o Roxinho ficará diretamente filiado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), tendo que recomeçar o projeto na Série C, caso cumpra os requisitos necessários, enquanto o Campos Atlético Clube tem vaga assegurada na Série B1, atual segunda divisão.
De acordo com o presidente do Campos Atlético Clube, Victor Mothé, a ideia é que haja uma mudança de nome da instituição. “O fim da parceria foi uma opção do presidente do Campos Atlético Associação.
Estamos pensando em um novo nome para o Campos Atlético Clube. Dentro de duas semanas, vamos nos pronunciar sobre alguns detalhes como: se iremos disputar a segunda divisão, onde será nossa sede, onde mandaremos os jogos, entre outros. Ainda estou alinhando as coisas”, disse Mothé.
Atualmente, já encontram-se encerrados os contratos de 80% do elenco que disputou a Série A pelo Roxinho. Os jogadores que ainda têm contrato possuem vínculo com o Campos Atlético Clube, que, segundo Victor Mothé, cumprirá com os compromissos do último mês de pagamento de todo o plantel. O presidente do Campos Atlético Associação, Márcio Reinaldo, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu aos telefonemas.
Técnico do Roxinho desde o início da retomada do futebol profissional, Rafael Soriano ainda não sabe como ficará seu futuro. Nos próximos dias, ele se reunirá com representantes das duas diretorias para definir a situação. “Ainda estou um pouco por fora. Vou sentar para conversar e entender melhor como ficam os detalhes. Acredito que só na segunda-feira”, falou Soriano.
Durante a parceria, o Campos conquistou o terceiro lugar geral da Série C do Estadual, equivalente à terceira divisão, em 2015, e foi vice-campeão da Série B no ano passado, tendo sido campeão do segundo turno de ambas as competições. Na Série A, teve que disputar uma “Seletiva”, ficou de fora da fase principal e acabou rebaixado no Grupo X.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS