Universidad Católica derrota o flamengo no Chile
16/03/2017 00:12 - Atualizado em 16/03/2017 18:12
Flamengo
O Flamengo foi ao Chile, nessa quarta, mas não teve bons momentos no jogo. Desperdiçou chances e acabou derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo. O gol de Santiago Silva acabou com a invencibilidade de quase cinco meses dos cariocas em partidas oficiais. O último revés havia sido em 16 de outubro de 2016 - 2 a 1 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira posição do Grupo 4 da Copa Libertadores - três pontos. Universidad Católica e Atlético-PR somam quatro pontos na disputada chave da competição continental.
O atacante Paolo Guerrero teve duas oportunidades para colocar o Flamengo na frente do placar. A primeira veio aos 30min. O camisa 9 conseguiu bela cobrança de falta e por pouco não balançou a rede. O goleiro Toselli fez grande defesa. Aos 33min, o peruano aproveitou e soltou a bomba. A bola triscou a trave.
No segundo tempo, os donos da casa saíram mais para o jogo e arriscaram arremates que chegaram a assustar os rubro-negros. O Flamengo teve espaço para desenvolver os contra-ataques, principalmente após a entrada do veloz Berrío. A melhor chance foi aos 25min. Diego cobrou falta e acertou o travessão de Toselli. Se os cariocas não conseguiram o gol, os chilenos balançaram as redes aos 29min. Santiago Silva subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou sem chances para Alex Muralha. Foi o lance que tirou o Rubro-negro da zona de classificação, ainda que a Libertadores esteja apenas no início e restem mais quatro jogos para buscar a vaga.
O próximo compromisso dos comandados de Zé Ricardo pela Libertadores está marcado para o dia 12 de abril. Desta vez, os cariocas recebem o Atlético-PR, no Rio de Janeiro. O local da partida está indefinido. A Arena da Ilha e o Maracanã são as possibilidades analisadas pela diretoria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS