No Chile, Fla tentará manter a liderança
14/03/2017 19:13 - Atualizado em 16/03/2017 18:14
Fla
Com a moral em alta pela estreia em grande estilo, o Flamengo voltará a campo na noite desta quarta para o segundo compromisso pela Taça Libertadores, contra a Universidad Católica. A partida está marcada para as 21h45, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, onde o elenco rubro-negro desembarcou na madrugada desta terça. No outro jogo da segunda rodada do Grupo 4, o San Lorenzo enfrentará o Atlético Paranaense às 19h30, na Argentina.
Após ter poupado os jogadores titulares no último sábado, contra a Portuguesa, pela estreia na Taça Rio, o técnico Zé Ricardo deverá escalar quase o mesmo time da goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo. A única mudança confirmada é a saída do argentino Mancuello, que na ocasião sofreu uma pancada na cabeça. Mesmo sem os exames de imagem evidenciarem nenhuma lesão, o Flamengo decidiu seguir o protocolo indicado pela Fifa. “O ideal para esse tipo de suspeita de concussão é que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso, sem treinamento”, disse o médico Márcio Tannure.
Um dos favoritos a assumir a vaga de Mancuello é o colombiano Orlando Berrío, que entrou bem contra o San Lorenzo e a Portuguesa. Na partida pelo Estadual, ficou no banco por opção do treinador, que deu indícios de que espera contar com o jogador na Libertadores. Gabriel é outra opção.
Atualmente, o Flamengo está na liderança isolada da chave, com três pontos. A Universidad Católica vem logo em seguida, com um, empatada com o Atlético Paranaense. Já o San Lorenzo ocupa a lanterna, ainda zerado.
(M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS