Recém-rebaixado, Campos já conhece tabela na Série B1
Matheus Berriel 13/03/2017 20:15 - Atualizado em 15/03/2017 14:52
Rafael Soriano -Técnico do Roxinho
Nos últimos meses, o Campos Atlético Associação teve que aprender a lidar com o estranho regulamento da Série A do Campeonato Estadual. Após a ascensão meteórica nas divisões inferiores, o Roxinho acabou não enfrentando os grandes clubes do Rio devido à “Seletiva” criada pela Ferj. Pra piorar, não fez boa campanha no Grupo X e foi rebaixado já para a segunda divisão deste ano. Se por um lado já poderá retornar à elite em 2018, por outro, terá que se esquecer imediatamente da queda, pois a segundona já tem tabela definida e início marcado para a segunda semana de maio.
O primeiro adversário do Campos na Série B1 será o Serra Macaense, que no ano passado estava na Série C. A partida acontecerá no dia 13 de maio, às 15h, com mando do Campos. O estádio ainda não foi definido na tabela, mas é provável que seja o Ângelo de Carvalho, no Parque Leopoldina. Um dos objetivos é voltar a vencer em casa, já que o time empatou todos os últimos seis jogos disputados no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O primeiro compromisso como visitante será no dia 17, pela segunda rodada, contra o Itaboraí, no Alzirão.
Já nesta semana, a diretoria do clube começará a definir os preparativos para a competição. Triste pelo rebaixamento na Série A, o técnico Rafael Soriano não descarta permanecer no cargo. “Me sinto na responsabilidade de ajudar o Campos a não morrer. Se a diretoria entender que minha permanência é necessária, entendo como minha obrigação”, disse Soriano, que já era o treinador nas campanhas dos acessos consecutivos nas Séries C e B, em 2015 e 2016.
Além do Roxinho, a cidade de Campos terá mais dois representantes na segundona. O Goytacaz é outro que estreará no dia 13, também às 15h, contra o Friburguense, no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. Já o Americano, que folgará na primeira rodada, fará sua estreia apenas no dia 17, contra o Barra Mansa, em Cardoso Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS