Teatro, música e exposições
Jhonattan Reis 30/03/2017 18:36 - Atualizado em 01/04/2017 13:52
Divulgação
Saltimbancos / Divulgação
Continua, no Museu Histórico de Campos, a exposição “Achados Arqueológicos do Sítio do Caju”, que foi inaugurada na última terça-feira (28), em comemoração aos 182 anos de elevação de vila à categoria de cidade. A mostra exibe parte da história dos índios Goitacá — primeiros habitantes do município — e pode ser conferida até o final do mês de abril. O museu funciona nesta sexta-feira (31), das 10h às 17h. Escolas podem agendar visitação pelo telefone (22) 981750616. A entrada é gratuita.
O público também pode conferir, mas até esta sexta (31), a história de importantes figuras femininas que se destacaram social e profissionalmente por meio da exposição “Mulheres”, do artista gráfico e jornalista Marco Antônio Rodrigues, no Boulevard Shopping. O shopping funciona de 10h às 22h. Às 19h começa a cerimônia de encerramento da mostra, sendo que os quadros serão entregues às mulheres ou famílias que as representam. “A exposição foi grande sucesso. Segundo dados do shopping, mais de mil pessoas passaram pelo lugar neste tempo”, disse Marco Antônio.
No Sesc, nesta sexta, haverá exibição do filme “O Sonho de Wadjda” (2012). Na trama, Wadjda é uma menina de 12 anos que mora no subúrbio de Riad, capital da Arábia Saudita. Wadjda, embora viva numa cultura conservadora, é uma garota cheia de vida, que usa calça jeans, tênis, escuta rock’n’roll e deseja comprar uma bicicleta para disputar uma corrida com seu melhor amigo Abdallab. As sessões acontecem às 9h, 14h e 19h, no Espaço Multimídia.
Neste sábado (1º) tem Blue Beer Festival no Eremita Bar, localizado à rua Visconde de Itaboraí (antiga rua do Leão), 157, Parque Rosário, entre 15h e 0h. O evento, que tem apoio da Folha da Manhã, é um festival de cerveja artesanal com apresentações de três bandas — Blues Band Vidro, Black Dog Vintage e Miolos Radioativos. “O festival será aberto ao público, que pode conferir os já tradicionais petiscos do Eremita, e as cervejas têm os rótulos da Chop.kombi e Tatanka”, disse um dos proprietários do Eremita, Pedro Barreto.
Também sábado, haverá a primeira etapa do concurso “Casa comigo”, que tem participação de 20 casais. O evento, apoiado da Folha e aberto ao público, acontece entre 15h e 16h, no Parque de Exposições da Pecuária. “A prova ocorre desta forma: Os casais têm esse intervalo de uma hora para colocarem alimentos dentro de um recipiente. É uma prova de conjunto, de parceria. O casal que colocar mais alimentos dentro do seu recipiente passa para a próxima fase”, explicou a empresária e blogueira Aymê Ribeiro, organizadora do concurso. O material arrecadado será doado ao asilo do Carmo e à Associação Irmãos da Solidariedade.
No domingo (2), a peça teatral “Os Saltimbancos” será apresentada às 11h na Cidade da Criança Zilda Arns, que terá entrada gratuita entre 9h e 12h para o Encontro de Pais e Amigos dos Autistas. A ação é em apoio ao Dia Mundial do Autismo.
Em Rio das Ostras, começou nessa quinta (30) e vai até domingo (2) o XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras, o Ostrascycle. Shows de rock, manobras radicais com motos e Globo da Morte estão na programação do encontro. A organização espera receber mais de 800 motoclubes, reunindo um público de milhares de pessoas. Hoje o evento acontece a partir das 15h. Já sábado e domingo, a partir das 14h.
Divididos em quatro palcos, o Ostrascycle terá mais de 60 horas de rock and roll e 29 bandas da região. O palco principal, como já é tradição, ficará instalado na Área de Eventos de Costazul. No final da avenida Governador Roberto Silveira se apresentarão também os grupos selecionados para disputar o concurso Ostrabandas. Ainda haverá apresentação nas sedes do Ostradeiros e do Jaguar do Asfalto, em Costazul. Todos os shows têm entrada gratuita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS