"Homem-Lobo" vence festival no TB
Jhonattan Reis 28/03/2017 18:34 - Atualizado em 30/03/2017 17:44
Divulgação
Teatro de Bolso / Divulgação
“É muito importante que as pessoas que estão gerindo a cultura em Campos e os artistas da cidade olhem com mais carinho para as coisas que são feitas aqui. Tem muita coisa boa sendo feita fora de Campos, mas também muita coisa boa na cidade. Nós temos, claro, que valorizar os trabalhos de fora que vêm para cá, porque são trabalhos muito bons de pesquisa, mas temos que valorizar o que está sendo feito aqui”. As palavras são do ator Whiverson Reis, do Grupo Dois Gêneros, que venceu o Festival de Esquetes do sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), na noite de segunda-feira (27), com “O Homem-Lobo”. O prêmio foi entregue pelo prefeito de Campos, Rafael Diniz.
Em segundo lugar ficou o esquete “As Bruxas”, de Wesley Cabral, do Expresso Grupo de Teatro, que também levou os prêmios de melhor ambientação sonora e conjunto de estética cênica. A terceira colocação ficou para “Hamlet-Fragmento”, de Lucas Machado, da Cia. Arteiro.
A melhor direção foi para Johnny Erik, de “O Homem-Lobo”. O troféu de melhor ator foi para Whiverson Reis, enquanto o de melhor atriz ficou com Lívia Prado, da Cia. Dois no Ato, que apresentou o esquete “A Luz ou a Cena em Sombras”, também premiado como melhor texto original. O evento marcou a reabertura das portas do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, que estava fechado desde 2014.
O júri foi composto por profissionais ligados à arte: o ator e diretor Yve Carvalho, e as atrizes e professoras Takna Formaggini e Mônica Mesquita. O presidente do júri foi o diretor do Sated-RJ, José Cisneiro.
Inscrições — Nesta terça, o Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) abriu inscrições para novas turmas. Elas acontecem no Museu Histórico de Campos, das 10h às 17h, ou no Teatro Municipal Trianon, das 9h às 17h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS