Os mistérios de Edimburgo
27/03/2017 18:23 - Atualizado em 30/03/2017 17:42
  • Edimburgo

    Edimburgo

  • Edimburgo

    Edimburgo

  • Edimburgo

    Edimburgo

Localizada ao norte do Reino Unido, a elegante cidade de Edimburgo, na Escócia, vem se destacando para o mercado do turismo internacional.
Para quem diz que Londres é uma cidade cinza de fato não conhece Edimburgo, a cidade tem prédios escuros e a maioria dos dias são nublados, e isso a torna tão misteriosa e atrativa.
A cidade surgiu no século IX, quando a fortaleza, hoje castelo, começou a ser construída. Localizado no ponto mais alta da cidade, o castelo de Edimburgo é um dos pontos mais visitados da Escócia e o ponto principal do centro histórico, recebendo anualmente cerca de um milhão de turistas, mesmo não possuindo quase nenhuma parte de sua data inicial de construção, o castelo oferece pontos muito importantes a serem visitados, como as prisões militares, a capela de Santa Margarida e principalmente as Joias da Coroa.
Saindo do castelo em direção à Victoria Street, podemos conhecer diversas lojas com produtos regionais que vão desde os famosos whiskies até mesmo as tradicionais kilts (saias masculinas) e também uma enorme diversidade de bares, restaurantes e pubs, que agitam a noite escocesa até altas horas.
Passando pelo Princess Street Gardens, chegamos à rua de comércio mais famosa de Edimburgo, a Princess Street, que conta com várias marcas internacionais e enormes lojas e galerias. Também é possível ter uma linda vista do castelo que a noite é totalmente iluminado.
Outro ponto imperdível de visitação é o Carlton Hill, uma colina no centro da cidade onde estão vários monumentos escoceses e britânicos, é chamado de acrópole do Reino Unido.
Para conhecer bem a capital escocesa é aconselhável uma estadia de no mínimo quatro dias, onde também é possível um passeio de dia inteiro para conhecer os Highlands que estão mais ao norte. Além de ter muitas opções de compras e restaurantes, as baladas são incríveis, por ser uma cidade que abriga muitos jovens, que vão para lá estudar. As baladas são intensas e vão até altas horas, mesmo no inverno.
Para um roteiro perfeito, o ideal é fazer Edimburgo e Londres, onde a ida de uma cidade para a outra pode ser de carro, trem ou avião, e existem pacotes a partir de R$ 4100,00 com quatro noites de hospedagem em hotéis de categoria turística e passagem aérea.
Mesmo tendo como moeda a Libra, o custo de vida é considerado baixo em relação aos preços cobrados nos destinos da América, o que tem aumentado anualmente o número de visitantes brasileiros que estão descobrindo e se encantando pela Escócia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS