Abertas inscrições para visitas guiadas
23/03/2017 17:15 - Atualizado em 23/03/2017 17:15
Arquivo Público
O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, em Tocos, está com agenda aberta para visitas. Escolas, instituições de pesquisa e interessados em geral podem agendar uma visita guiada pelo prédio histórico e conhecer as instalações do Arquivo, que se prepara para completar 16 anos, em maio. Para agendar visita, basta entrar em contato pelo telefone 2733-9999 ou pelo e-mail [email protected].
Os interessados saberão mais sobre o processo de construção do Solar do Colégio — edifício que abriga o Arquivo Público e é hoje o mais antigo ainda existente em Campos e, também, sobre o processo de ocupação do território campista. Ao longo do percurso, os visitantes serão apresentados ao trabalho executado pelo Arquivo com vista de documentos e jornais antigos, depósitos de guarda e fotos.
Na visita guiada, será possível conhecer mais de perto o trabalho realizado pela equipe profissional da instituição, observando as instalações e a dinâmica de trabalho. Há também a oportunidade de conhecer setores, como sala de consulta, arquivo permanente e restauração. A historiadora do Arquivo, Rafaela Machado, ressalta o valor dessa visita para ajudar a fortalecer a educação patrimonial na população campista.
— Além de apresentarmos o Solar do Colégio e o trabalho do Arquivo Público, nos dedicamos a reforçar a educação patrimonial, a levar aos visitantes noções de pertencimento cultural e identidade. A visitação está aberta não só às escolas municipais, mas a qualquer interessado em conhecer o espeço — explica Rafaela.
Aniversário - O Arquivo Público completa 16 anos em maio e se prepara para lançar o projeto “O Arquivo vai à escola”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS