Macaé entre Duas e Três Rodas
22/03/2017 17:54 - Atualizado em 24/03/2017 14:16
Motos
Encontro Internacional de Motociclistas que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio, na orla da Praia de Imbetiba, foi oficialmente divulgado durante o evento “Invasão de Cervejas Artesanais”, ocorrido no Shopping Plaza Macaé no sábado (18). Na oportunidade, motoclubes da região se reuniram e se confraternizaram. O evento, intitulado Macaé em Duas e Três Rodas, é um dos maiores de motociclismo do país.
Motociclistas e triciclistas do Brasil e do exterior estão na expectativa do evento. O encontro vai contar com praça de alimentação, envolvendo os principais restaurantes locais, espaço para crianças e área para expositores de acessórios para motos e motociclistas.
O Macaé em Duas e Três Rodas é realizado pelo Motoclube Macaé, com a organização e gerência da Rede Novo e com o apoio da prefeitura municipal, que já inseriu o evento no calendário oficial da cidade.
A expectativa é de que o evento deste ano supere a edição de 2014, ocorrida no Parque da Cidade, que teve uma média de quatro mil visitantes por dia, cerca de 30 mil pessoas em todo o período do evento. Segundo o vice-presidente do Motoclube de Macaé, Pedro Varela, a atual gestão, eleita para presidir o clube no biênio 2016/2018, resolveu por não realizar o Macaé Entre Duas e Três Rodas no ano passado, pois a prioridade era reestruturar a instituição.
— Sabemos da tradição e da importância deste evento para a cidade. É o segundo maior evento de Macaé, só perde para a Brasil Offshore. A cidade recebe milhares de turistas que movimentam a economia local. Nosso maior desafio é fazer com que o encontro recupere a característica de irmandade, familiar — disse Pedro Varelo.
O número surpreende, mas Macaé possui 32 grupos de motociclistas (dentre motoclubes e motogrupos). São aguardados motociclistas de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Argentina, Uruguai, entre outras localidades.
Sobre o Motoclube Macaé
Loucos por velocidade, pela sensação de liberdade, pela potência dos motores e pelas fantásticas paisagens exploradas sobre duas rodas, há 35 anos fundaram o Motoclube Macaé. De lá pra cá, os membros realizam o encontro anual na cidade e fazem passeios por várias partes do mundo sobre duas rodas.
Os encontros têm como objetivo principal a arrecadação de alimentos e suprimentos para a população carente de Macaé. Além de lazer e entretenimento, o grupo tem o intuito de realizar trabalhos sociais na cidade. Essas ações, inclusive, renderam ao clube o Título de Utilidade Pública.
No final do ano passado, o clube distribuiu 400 brinquedos para os alunos da Escola Jacira, no Novo Cavaleiros. O Encontro de Motociclista sempre foi realizado em novembro, mas a nova direção do motoclube achou melhor transferir para maio, mês de aniversário do clube (18 de maio), sendo que também foi apontado que novembro é um período chuvoso.
Este ano, as doações deverão ser feitas na tenda de recepção do Motoclube, durante o evento. No local, também haverá a venda da camisa da XV edição do Macaé em Duas e Três Rodas.
Atualmente, o clube tem a gerência de Wallace Davidson (presidente); Pedro Varela (vice-presidente); Juca, (diretor financeiro); Rodrigo Barcelos (diretor administrativo); Marujo (diretor de disciplina); e Vidal (diretor secretário). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS