Ator campista em novela da Globo
Jhonattan Reis 20/03/2017 17:12 - Atualizado em 24/03/2017 14:16
Ator campista
Esta quarta-feira (22) é mais um marco para a carreira do ator campista Daniel Rangel, de 21 anos. Às 18h, estreia a telenovela “Novo Mundo”, da Rede Globo. Na trama, Daniel dá vida ao príncipe Dom Miguel, irmão mais novo de Dom Pedro I, interpretado por Caio Castro. O jovem campista, que foi indicado a melhor ator coadjuvante pelo longa-metragem “Fala Comigo”, no Festival do Rio 2016, adiantou que seu personagem irá infernizar a vida do irmão. Mimado pela mãe, Carlota Joaquina (Débora Olivieri), Miguel vai querer ser rei de qualquer jeito.
— Miguel nutre uma inveja ferrenha do irmão, e os dois não se dão muito bem. Ele (Miguel) vai estar sempre alfinetando Pedro e também armando coisas para ferrá-lo. Acho que a ironia é a maior arma do Miguel, mas ele também é muito observador, inteligente, ambicioso, vaidoso e não gosta de demonstrar fraqueza. Ele se considera melhor que o irmão e muito mais capacitado para ser rei. Por isso, vai infernizar e irritar Dom Pedro de todas as formas possíveis.
Daniel explicou sobre como foi chegar até o elenco de “Novo Mundo”.
— Fui chamado pra fazer o teste no último dia e depois que vários atores já tinham sido testados. Após isso, a Márcia, produtora de elenco, me ligou chamando para gravar no dia seguinte de manhã. Tive menos de 24 horas pra estudar, me preparar, decorar o texto, etc. Isso foi no final de setembro. No comecinho de outubro, uma semana depois, a Marcia me ligou novamente para dizer que os autores e diretores tinham aprovado meu teste e que eu estava na novela — contou.
Daniel também falou de seu início como ator. Ele começou a estudar teatro na Casa de Artes das Laranjeiras (CAL), em 2013.
— Para a maioria parece que tudo surge “de repente”, mas não é bem assim. Estou no Rio batalhando há quatro anos, me formei, fiz publicidade, peças, filme. Antes de entrar na Cal, quando morava em Campos, até procurei e tentei entrar em alguns cursos, mas, infelizmente, não me identifiquei com nenhum. E minha saída de Campos foi tranquila, muito planejada. Assim que terminei o ensino médio, logo me mudei pro Rio — disse ele, que hoje mora na Barra da Tijuca.
— Minha primeira peça profissional foi em 2014, no Teatro Henrique Brieba. Nesse mesmo ano, também fui convidado para fazer meu primeiro cadastro de vídeo na Globo, mas só depois de um ano e meio foram me chamar pra fazer o primeiro teste. Depois disso, continuei fazendo bastante teatro, fiz alguns trabalhos de publicidade, muitos testes no cinema e fui tentando conquistar meu espaço na TV. Meus pais também acreditaram em mim, me ajudaram muito e ajudam até hoje quando preciso.
O longa “Fala Comigo”, que rendeu a Daniel uma indicação de melhor ator coadjuvante, estreia nos cinemas no dia 15 de junho.
— Foi meu primeiro filme e minha primeira indicação. Fiquei muito feliz e emocionado quando me vi no telão do Festival do Rio entre os indicados. E mais feliz ainda pelo trabalho ter ganhado os prêmios de melhor filme e melhor atriz.
Sobre estar em uma novela da Rede Globo, o ator comentou:
— Estou muito feliz e penso que esse papel veio na hora certa. Está sendo uma experiência fantástica. Aprendo muito com cada uma das pessoas que trabalham comigo. Como é minha primeira novela, fico observando muito. Acho que é mais um degrau da minha carreira. Claro que é uma responsabilidade gigantesca estar dando vida a esse personagem numa novela da Globo, mas, como tudo comigo tem sido muito gradativo, às vezes me sinto como se tivesse fazendo só mais um trabalho. A diferença é que, dessa vez, será para o Brasil todo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS