Foco na beleza
Jhonattan Reis 20/03/2017 14:13 - Atualizado em 21/03/2017 18:23
Arquivo Pessoal
Novo blog da Folha1 / Arquivo Pessoal
O fotógrafo Binho Dutra estreia nesta segunda (20) seu blog no Folha1 (www.folha1.com.br). Segundo ele, o blog do Binho Dutra é uma extensão de seu programa Momento Beleza, que vai ao ar PlenaTV (canais 183 e 406 da NET, 24 da Blue e 3 da Ver TV), com programas inéditos aos domingos, às 16h30. Ele contou que o blog é voltado à beleza.
— O público pode conferir várias dicas, abrangendo mais a maquiagem e a fotografia na moda, sendo tudo no mérito da beleza — disse Binho Dutra, que também falou que levará ao público dicas de produtos de boa qualidade e com preços acessíveis. “Lembrando aquela hashtag que uso quando encontro essas coisas baratas e boas: #AchadosDoBinho”.
— Vamos ter dicas para desestigmatizar aquela história de que “o caro é muito bom e o barato é muito ruim”. Quero mostrar para o público que a gente, sabendo procurar, testar e aplicar, encontra o barato muito bom ou o barato tão bom quanto o caro, que são as grifes, que não necessariamente têm somente produtos bons.
Binho também apontou que cada marca tem um produto em destaque.
— Às vezes o consumidor vai fazer uma maquiagem em determinada loja e compra a linha completa, que não é boa. Cada linha tem um carro-chefe. Dificilmente ela é toda incrível. Aquele trabalho pode ter agradado a pessoa, mas os funcionários da loja souberam aplicar aqueles produtos de forma fora da convencional, para que aquilo desse certo. Mas o produto não é necessariamente o melhor — explicou.
O fotógrafo e blogueiro também contou que o que for trabalhado sobre fotografia também será ligado à moda. “Não vai ter nada voltado a qualquer paralelo que não seja dentro do parâmetro beleza”, comentou ele, que também falou sobre o programa Momento Beleza.
— Nele (programa), a gente faz transformações e também dá dicas de produtos, de como a pessoa pode acertar na maquiagem, por exemplo. Importante ressaltar que a gente conta com a stylist Ingrid Ribeiro, que é fixa no quadro e também é quem faz as nossas matérias externas. Ingrid, inclusive, é uma pessoa quem tem experiência, passou cinco anos no figurino da Globo, uma profissional que consegue fazer algo simples se tornar algo grandioso.
Binho Dutra contou que a paixão por fotografia começou cedo.
— A fotografia surgiu na minha vida já na infância, com uma frustração de eu não poder pegar a câmera que eu tinha em casa para não gastar o filme. Eu ficava frustrado com aquilo. Teve uma vez que meu irmão fez uma brincadeira e todo mundo achou engraçado, mas ele foi ousado em pegar a câmera e não teve o medo do “passa-fora” — contou, aos risos.
— Num determinado ano, quando eu tinha uns 17 anos, meu pai me deu dinheiro para o Natal e eu comprei a minha primeira câmera, que foi uma Yashica, de um modelo que muita gente tinha. Apesar de ela ser muito amadora e restrita, a lente era muito boa e fazia coisas que a maioria não fazia, como a questão do foco. Tinha que estar muito próximo para perder o foco.
  • Novo blog da Folha1

    Novo blog da Folha1

  • Novo blog da Folha1

    Novo blog da Folha1

  • Novo blog da Folha1

    Novo blog da Folha1

  • Novo blog da Folha1

    Novo blog da Folha1

Binho contou que, no início, foi descobrindo a fotografia através do contato com aquela câmera.
— Fui me apaixonando, até que em 2005 eu comprei minha câmera profissional e me joguei no mercado. Busquei muitos cursos aqui em Campos. Só que na época era tudo muito restrito e não havia interesse das pessoas na área. Por isso, eu buscava inscrições para cursos de fotografia, mas nunca abria turma.
— Foi então que pensei: “Não tem jeito. Vou me jogar nesse mundo e ir adivinhando o que é fotografar”. E assim deu certo e, com o tempo, fui me especializando — falou, lembrando que o contato com a maquiagem surgiu no mesmo período.
— Eu tinha necessidade de fazer essas duas coisas, pois sempre gostei de produções. Daí fiquei trabalhando, como trabalho até hoje, na moda, fazendo books, tudo relacionado a produções. Estou indo para o 12º ano na fotografia, e com muitas histórias legais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS