Diocese faz alerta sobre a poluição
19/03/2017 16:12 - Atualizado em 19/03/2017 21:21
Divulgação
Dom Roberto / Divulgação
A Diocese de Campos vai promover nesta quarta-feira (22) o lançamento do Projeto Nosso Óleo, Nosso Rio com uma campanha de reciclagem do óleo de cozinha. Dom Roberto Francisco vai fazer uma palestra no Itaperuna Tênis Clube, que fica à Rua Buarque de Nazaré, 77, Centro, com o tema Campanha da Fraternidade, sua relação com a Encíclica Laudato Si. Na oportunidade, vão ser divulgados os locais onde funcionarão os postos de entrega voluntária que serão instalados em algumas igrejas e outros locais.
Dom Roberto Francisco chama a atenção para a importância da preservação dos rios, já que este ano a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e os Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida.
Dom Roberto alerta para o dano ambiental causado pelo óleo despejado irracionalmente poluindo as águas e contaminando os lençóis freáticos prejudicando os seres vivos, as cadeias alimentares, enfim, degradando os eco sistemas. “Trata-se de verdadeiro crime ambiental uma vez que inviabiliza o habitat natural do ciclo de vida de muitos seres, e contamina seriamente a água, bem público necessário e indispensável para todas as criaturas”. disse Dom Roberto.
Lembra, ainda, que a coleta do óleo cumpre um cuidado cautelar em relação à contaminação das águas. Por outro lado possibilita a sua reciclagem e seu devido reaproveitamento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS