Música na Uenf
Jhonattan Reis 17/03/2017 19:48 - Atualizado em 19/03/2017 21:13
Uenf
A Uenfestival Summer acontece neste sábado (18), na quadra da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), em Campos. Segundo uma das organizadoras, Larissa Carvalho, entre as atrações estão apresentação da bateria da escola de samba Ururau da Lapa, concurso de bandas, shows com DJs e food truck. O Uenfestival Summer começa às 15h e ocorre até por volta das 2h. Até sexta (17), a organização vendia os últimos ingressos do primeiro lote, a R$ 5. O segundo custa R$ 10. Larissa contou que o evento é beneficente.
— O objetivo é arrecadar verba para fazer uma campanha de castração de animais no hospital veterinário da Uenf, além de angariar fundos para a universidade, que vem passando por uma situação crítica — disse.
Também organizadora do evento, Luiza Feitosa falou sobre a importância do hospital veterinário da universidade.
— É uma referência na região em questão de atendimento, e, com esta campanha, a população poder levar seus animais e castrar de forma gratuita, sendo que isso também contribui para o aprendizado dos alunos — relatou Luiza.
Larissa explicou sobre a programação do Uenfestival.
— O início será às 15h, com a Ururau da Lapa. O concurso, que tem oito inscritos entre bandas e cantores solo, começa às 15h30, com a primeira banda. Entre uma apresentação e outra haverá participação dos DJs, entre eles o Douglas Campos, primeiro a confirmar presença. A última banda se apresenta às 19h. Depois teremos a premiação, com placas para os vencedores, Ururau novamente, às 19h30, e DJs até o final do evento — falou Larissa, lembrando que os jurados serão os músicos Sandro Balli e Jack, além de dois representantes de escolas de música de Campos.
Ainda segundo Larissa, a programação é para todas as idades.
— Não há restrição e por isso mesmo que a gente colocou o início às 15h, porque o nosso objetivo é atingir o máximo de público possível. A família toda pode ir, os responsáveis podem levar suas crianças para aproveitar o evento no início, sendo que temos também o Lamparão Food Truck, e, depois, quem quiser ficar até mais tarde, o evento vai até por volta das 2h. E, claro, terá controle de vendas para que bebidas alcoólicas sejam vendidas apenas aos maiores de idade.
De acordo com Luiza, a ideia do Uenfestival partiu de estudantes de veterinária.
— Um grupo de alunos teve essa ideia, de realizá-lo para arrecadar renda para a universidade e para a campanha, e o objetivo do evento, desde o começo, gira em torno disso — comentou Luiza, lembrando que o Uenfestival Summer pode ter sua segunda edição no próximo ano.
— Se tudo der certo, tem mais no ano que vem. Espero muito que a comunidade universitária esteja presente e compartilhe desta ideia com a gente, de um evento eclético, diferente dos eventos que geralmente têm por aqui. Também será uma forma de os calouros interagirem, já que as aulas começaram no começo do mês. É importante que todos estejamos juntos para que na Uenf para que a faculdade não seja esquecida e abandonada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS