Carapebus festeja emancipação nesta segunda
13/03/2017 11:23 - Atualizado em 14/03/2017 15:03
O Centro Cultural de Carapebus abrigará eventos
Carapebus completa mais um ano de história nesta segunda (13). São 22 anos de emancipação político administrativa que teve início em 1995 com a realização do plebiscito, que mesmo debaixo de muita chuva o sim saiu vitorioso. Com o passar dos anos a cidade foi crescendo e desenvolvendo, atualmente com aproximadamente mais de 15 mil habitantes a cidade se prepara para uma grande festa.
A prefeitura de Carapebus, através da secretaria de Educação, organizou um desfile cívico a partir das 17h, na principal avenida da cidade: o tema escolhido para este ano, “Juntos para reconstruir a Carapebus que queremos e merecemos”. No desfile as secretarias municipais apresentarão parte dos trabalhos desenvolvidos, como por exemplo, o Projeto da Guarda Mirim, da secretaria de Segurança e Trânsito, o artesanato da secretaria de Cultura; o projeto “De bem com a vida” da secretaria de Assistência Social.
O desfile será aberto por Policiais Militares do 32° Batalhão de Macaé, em seguida a Guarda Municipal. Os estudantes da rede pública virão logo após o desfile das secretarias. As escolas estão preparando uma bela apresentação para mostrar na avenida. Participarão os pequeninos da Creche Municipal Diogo Mancebo dos Reis e alunos das escolas municipais (Educação Infantil e Ensino Fundamental), e ainda a Educação para Jovens e Adultos - EJA, e o Centro Municipal de Atendimento Especializado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS