Festival da Sardinha Samba e Choro
12/03/2017 11:49 - Atualizado em 14/03/2017 14:54
Vicente de Paula
Macaé se prepara para abrir os eventos gastronômicos 2017 da Região dos Lagos entre os dias 16 e 26 próximos com a sexta edição do Festival da Sardinha Samba e Choro, promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. A abertura, quinta-feira (16) contará com a apresentação do cantor Vicente de Paula. Na sexta-feira, o agito fica por conta da sambista Lita Lopes. E, encerrando no sábado (18), o grupo Segura o Choro. Todos os shows estão marcados para as 20h. Além das atrações musicais, as grandes estrelas do evento são os 12 pratos desenvolvidos pelos chefs dos restaurantes que integram o Polo.
Os pratos serão comercializados por R$10,00 nos estandes que estarão na orla entre os dias 16 e 18. Nas demais datas os pratos estarão sendo oferecidos nos próprios restaurantes, com exceção apenas do Kebab Store que irá prosseguir com a venda do prato através do delivery. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Além do turismo, a economia pesqueira é beneficiada com o consumo aproximado de duas toneladas de sardinha para elaboração dos pratos. A estrela do evento é rica em proteína, cálcio e ômega 3. Serão dez dias para que todos possam degustar cada prato a um preço bastante acessível. Haverá dois bares comercializando bebidas diversas e também as cervejas artesanais. A criançada poderá contar com opções de brinquedos numa área kids. Toda estrutura será montada no calçadão sem fechamento da orla.
Fazem parte do Festival os restaurantes: Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Sancho Panza, Seu Adonias Botequim, Lancheria, além das bikes foods com delícias em sobremesas.
Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros - O Polo promove anualmente cinco grandes eventos: Festival da Sardinha Samba e Choro, Beer Beach Burger, Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, Circuito do Camarão, e Butecando na Orla. São oportunidades que unem as famílias macaenses e os turistas para conhecer a cultura e a diversidade da gastronomia de Macaé, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A diretoria do Polo garante que mais uma vez o público terá infraestrutura, segurança, conforto, comodidade, diversão para família e o que há de melhor em qualidade dos pratos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS