Baile da Ressaca é sucesso na Villa
Paula Vigneron 06/03/2017 10:46 - Atualizado em 06/03/2017 10:46
/
Promovido com o objetivo de divertir e conscientizar a população sobre a situação pela qual passa a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), o Baile de Ressaca de Carnaval da Casa de Cultura Villa Maria reuniu centenas de pessoas, de todas as idades, entre a tarde e a noite desse sábado (4).
A abertura do evento foi feita pela Sociedade Musical Lira de Apolo, que tocou marchinhas de Carnaval na sede da Villa Maria. Houve, também, a participação do Bloco Cabeça de Gato, criado para homenagear dois bares da cidade. Para a entrada, os foliões doaram produtos de limpeza.
Apoiador da organização do evento, o fotógrafo e conselheiro municipal de Cultura Wellington Cordeiro declarou que a Casa de Cultura Villa Maria foi e continua a ser palco de grandes eventos culturais.
— Mesmo na crise que assola principalmente o estado do Rio de Janeiro, a Villa Maria tem sabido promover, de maneira colaborativa, alguns eventos importantes, como o Baile da Ressaca, que contou com a participação do Bloco Cabeça de Gato, do qual sou o fundador. Foi muito gratificante participar e apoiar a Uenf, em prol da cultura da cidade e da Universidade Estadual Fluminense — afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS